quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ahhhhhhhhh... esses Pais!!!

Catequista  da etapa da perseverança, convoca pais para participarem do encontro de catequese, pois a disciplina não está das melhores... Um pai, aceitando o convite, sai do encontro com a seguinte frase: "Nossa!!Isso aqui não é fácil não!" Isso quando você não escuta da própria mãe: "Como é que você dá conta disso aqui!"
Gostei da atitude desse pai, aceitando a convocação e até ficou do lado da catequista, mas será que esse volta para enfrentar essas ferinhas de novo? Veremos!

Catequista da etapa eucarística, liga para mãe, com a intenção de colocá-la à par de algumas coisas sobre a catequese do filho, também sobre a disciplina... A mãe, solta os cachorros em cima da catequista e ainda a culpa de não promover encontros com brincadeiras e dinâmicas , que o filho fica a tarde inteira na escola e que na catequese precisa brincar mais... Quanto à missa... Que o padre também não faz nada para chamar a atenção das crianças nas missas...

grgrgrgrrgrggrgrg....

Um comentário:

  1. Olá minha querida, trago em mim a certeza de que precisamos ensinar não apenas os nossos catequizandos, mas também os pais de nossos catequizandos a amarem a catequese, a darem a ela o seu devido valor. Não podemos nos esquecer que ninguém ama o que não conhece e nem dá aquilo que não tem!! Que o Espírito Santo ilumine a todos nós nessa caminhada catequética e nos ajude a cada vez mais ser anunciadores do Reino de Deus. Paz!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!