quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando recebemos nossas revistas falando  do Natal, é que damos conta que de novo estamos terminando mais um ano. Acreditando ou não, 2010 está no seu final e já podemos nos perguntar como foi esse ano para nós?

Enfim, na verdade é assombroso como o ano passa rápido e nem percebemos, mas enquanto isso, nossa história está sendo escrita. A cada dia, pessoas são acrescentadas no nosso caminhar. A cada dia temos que fazer opções e tomar decisões.A cada dia uma nova oportunidade. A cada dia...
Que bom, quando permitimos que Deus seja esse pincel, onde nossa história seja inteira escrita e conduzida pelo Espírito Santo.  Poucos conseguem isso!
Que bom também, saber que Deus não nos abandona, mesmo quando nós tomamos o pincel de suas mãos, e fazemos algumas "garatujas",  mesmo quando não entendemos nadinha daquilo que tentamos escrever e ele com toda bondade, paciência, vem de novo, continuar a nossa história; mas para nos ensinar, não arranca e joga fora aquela folha escrita por nós. Ele permite, porque sabe que aprenderemos muito com nossos erros, e que também isso faz parte de nossa história. Claro, que teremos que ser mais fortes que outros, pois sofreremos as consequências de nossos atos. Ele, conhecendo nosso íntimo, nós dá uma nova página em branco e não fica voltando naquela anterior, escrita por nós. Isso é atitude mesquinha do ser humano, não de Deus.

Na revista ecoando, de  n°32, na página central está  escrito um pequeno trecho da carta escrita por São Paulo aos Coríntios e também a cada um de nós:

 'SOMOS CARTA DE CRISTO...'
"Voces mesmos são a nossa carta,
escrita no nosso coração,
para ser conhecida e lida por todos.
Sim, é claro que vocês são uma carta escrita
pelo próprio Cristo e entregue por nós.
Ela não foi escrita com tinta,
mas com o Espírito do Deus vivo;
ela não está gravada em placas de pedra,
mas em corações humanos."
(2Cor 3,2-3)

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!