quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não desista!


 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.


Quando você desanimar da catequese, achar que isso tudo não tem mais jeito, que tudo está indo de mal a pior, não entre na do Tiririca: "pior que tá, não fica!", porque fica sim, se desanimamos, se abandonamos o barco, as coisas vão piorar e muito. As deficiências que percebemos em nossa catequese, tem que fazer o papel de molas propulsoras, nos impulsionar a fazer algo para melhorar essa situação caótica em que nossas famílias se encontram. Ao contrário da frase que coloquei acima, as coisas relacionadas à catequese, não mudam num piscar de olhos, o trabalho é lento, é contínuo, é permanente.
Esse bebe, fofo, que dorme tranquilo, não tem idéia do que o espera. Quando lutamos por uma catequese melhor, consequentemente lutamos por uma sociedade melhor, por um mundo melhor. E temos que usar de todas as forças, porque tem um futuro à nossa frente, nossos filhos, nossos sobrinhos, nossos netos, estão chegando a cada dia. Nosso dever é que eles cresçam, no mínimo recebendo uma formação espiritual que dê sentido á sua existência. A coisa é seria! Quando vejo aquelas crianças correndo, toda serelepe, me convenço da necessidade de se ter catequistas guerreiros, que vestem a camisa e sai pra luta, para vencer... E todos nós, somos importantes, necessários, cada um com sua habilidade, com seu jeito de ser, de falar, de conquistar corações.
Quando nossa missão terminar aqui na terra,possamos dizer: eu fiz a minha parte e fiz bem feita, fiz com AMOR.
Não desista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!