segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maria Cláudia disse...
"Prezada, nunca é tarde para nos reencontrarmos com o nosso anjo. Procurando a foto que vc colocou nesse post achei o seu blog. Veja que benção, num momento em que estou a procura do meu anjo, a procura desse reencontro. E essa foto significa pra mim muita coisa, na cidade que estou trabalhando, Guapiara, em várias casas eu vi esse quadro, é um lugar de pessoas que ainda guardam valores hoje esquecidos pela sociedade moderna."

 Recebi esse comentário da Maria Cláudia que trabalha em Guapiara-Sp. No post referido eu colocava que essa foi a imagem gravada em minha mente sobre o anjo da Guarda, tínhamos um quadro em nossa casa na roça.  Eram quadros com molduras  simples. Alguns nem molduras tinham, eram envoltos com um plástico duro.  Eram feios na verdade, mas algo neles me chamava a atenção, me atraia,  algo que ia muito além de uma bonita e rica moldura. Me lembro que, sempre passava um por um. E quando olhava esse do anjo, parece que eu era transportada, ficava ali  por muito tempo, maravilhava ao ver o cuidado daquele anjo com aquelas criancinhas a beira de um precipício. Não entendia muito da realidade dos anjos, das coisas espirituais, mas aquilo me alegrava. Hoje, tenho certeza de que essas imagens me evangelizaram. Percebo também, que hoje, poucas são as pessoas que tem em suas casas, um quadro do anjo da guarda. As imagens falam. E nós, perdemos uma linda  oportunidade de evangelizar através delas.


Esse é  outro quadro que eu amava, pois  dormia tranquila, sabendo que havia um anjinho me guardando. Morria de medo da noite, porque não havia energia elétrica, e na roça, como não havia televisão, o passatempo era as famosas reuniões de vizinhos que se encontravam para uma boa prosa. Acho que, como faltava assunto, eles começavam a relembrar coisas escabrosas, fatos horripilantes. Então, ir pra cama, com aquelas histórias na cabeça, era difícil. Só mesmo a certeza de um anjo juntinho de mim, me fazia pegar no sono. Será que hoje não acontece a mesma coisa com nossas crianças? Elas não são poupadas de nada, acham que elas têm maturidade pra ouvir de tudo. Basta o que as imagens na Tv mostram todo dia. 

Maria Cláudia, que o teu anjo te guarde, te proteja, te ilumine e mostre o teu caminho. Uma semana abençoada à todos que passam por aqui.

Já rezou hoje?

Oração do Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina.
Amém!

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!