sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Catequese em visitas...

Coloco abaixo, uma prática catequética de uma catequista de Crisma de nossa Paróquia, a Renata. Tenho certeza vocês sentirão, a alegria em suas palavras, enquanto testemunha...



No nosso cronograma está como proposta as visitas missionárias no final do mês de outubro, falamos de missões naquela semana e no dia 30 de outubro fomos visitar o "LAR DE OFÉLIA", "FUNDAÇÃO ESPIRÍTA JUDAS ISCARIOTES". Marcamos a visita com a Assistente social responsável, ela nos pediu para levarmos produtos de limpeza e higiene.
Foi a primeira vez que levei jovens num lugar como este, não sabia como eles iriam reagir, não preparamos nada, nem orações, nem canções, só combinei com eles que iriamos lá como se fossemos na casa de nossos avós.
Que eles deveriam conversar com as pessoas, deixar elas contassem suas histórias. E foi muito bom. Conversamos, vimos suas realidades, tiramos fotos, foi muito bom.
Naquela semana foi meu aniversário, e os meus catequisandos queriam fazer uma festa para comemorar, e eu disse que não, que o meu aniversário seria comemorado nesta visita e para mim foi o melhor presente de aniversário. Onde vi jovens levando um pouco de alegria para aqueles vovôs e vovós.
Fomos em treze jovens da crisma e três catequistas. Foi muito bom e talvez voltaremos ainda este ano.
 
Fique Com Deus
Beijos
Renata Daniel

Um comentário:

  1. Imaculada,
    Obrigada, depois de passo a celebração da entrada da catequese e sobre o estágio pastoral.
    Beijos,
    Renata Daniel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!