sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Faço tudo por Deus...

O pensamento abaixo é de Santa Terezinha, mas penso que todos os catequistas deveriam assumir pra si essas palavras, porque nada, nem ninguém deve ser motivo de largarmos nossa missão como catequista. Um dia  dissemos SIM para  Deus e  com Ele  temos um compromisso. Guardo no meu coração um ensinamento de uma pessoa, que foi minha primeira catequista, dona Nair. Ela, foi catequista nem sei por quanto tempo, pra se ter uma idéia, ela foi minha catequista aos 09 anos, hoje tenho meus 43 anos. Agora em novembro, faz oito anos de sua morte. Durante todo tempo de sua doença, foi só ensinamentos. Foi também por muitos anos, ministra da Eucaristia, sempre a vi pelas ruas levando Cristo às pessoas doentes. Eu, mesma a levei nos hospitais por várias vezes. Era um outro Cristo. Morreu sem ter a visita do pároco que estava na época. Isso nos revoltou, mas aprendemos o grande ensinamento: "Nunca, devemos servir à Deus, esperando retribuição de ninguém aqui da terra, porque Deus nos recompensará". Hoje, quando li essa frase, me veio no coração Dona Nair. Estou comentando isso, porque vemos muito disso acontecer, pessoas que deixam de servir a Deus, por causa de mesquinharias, ou por que não são reconhecidas na paróquia. Fica uma pergunta: A quem  servimos? Ao pároco? Aos coordenadores?

"Não espero na terra qualquer retribuição: faço tudo por Deus."
Santa Teresinha

Um comentário:

  1. EH ..........Imaculada,lendo sua matéria, acabei voltando a exatamente 8 anos,qdo nesta data levamos mamãe a R.Preto.Ocorreu tudo tão bem lá, que cheguei e nós fomos fazer caminhada na pracinha,as meninas que estavam com vc foram andar de bicicleta,vc lembra? eu não esqueci nada,porque todos os momentos p/ mim foram marcantes,no sentido de bem vivenciados(sem traumas, sem remorsos).E tive e tenho em meu coração,uma amiga de verdade que momento nenhum titubiou em me ajudar,lembro e nunca vou esquecer na hora do almoço, eu tinha que buscar a fisioterapeuta e..........lá vinha Imaculada com pano de prato no ombro,ficar uns instantes com a mamãe,fazer marmitinha para mim,qdo saía tarde do hospital,cuidar das minhas filhas............tenho certeza de que não se lembra com detalhes como eu,porque o que vc fez foi de coração.Obrigada.sempre,sempre............e continue a fazer o bem sem olhar a quem,digo isso tbém em relação ao seu blog que tanto ajuda a milhares, que nem tem idéia.Qto a quem servimos É AQUELE QUE NOS AMA ,QUE NOS CHAMA,A CADA DIA SERMOS MELHORES.Obrigada minha irmã(postiça pois ñ tenho outra) minha amiga de verdade.Agradeço a DEUS pela mãe de oração,fé,garra que tive,porque como vc falou aquela danadinha evangelizou muito sim mesmo acamada,até mesmo no seu velório.eh DONA NAIR.
    FICA COM DEUS,BJS
    Angela Rita

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!