segunda-feira, 11 de outubro de 2010

9º dia - Maria: Olhar que Protege!


A 16 de julho de 1930, o papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil. No Rio de Janeiro, então capital do Brasil, no dia 31 de maio de 1931, diante da multidão de cerca de 1 milhão de pessoas, de autoridades eclesiástica, civis, mlitares e do próprio Presidente da república, Dr. Getúlio Vargas, Nossa Senhora foi aclamada Padroeira e Rainha do Brasil.
A viagem da Imagem, em trem especial da Central do Brasil, foi apoteótica tanto na ida como na volta. O povo piedoso, de joelhos ao longo da estrada, de mãos erguidas, á Virgem suplicava. Foi grande a festa e sem fim a comoção que até hoje nos toca o coração.

Quase três séculos já se passaram, desde aquele dia bendito, que na rede apareceu a imagem da Virgem Maria. Ela é nossa herança, que ninguém pode tirar, pois foi a vontade divina que escolheu Maria para ser nossa Rainha.
Maria, Mãe querida, vós vos deixastes conduzir pela vida em Cristo. Vós sois o modelo de Mulher, vós sois modelo de catequista.

Ó Maria, protegei a vossa Igreja que continua a anunciar com destemor o Evangelho libertador, mesmo diante de quem o recusa. Dai ardor missionário aos apóstolos de nosso tempo. Abençoai cada catequista que mesmo diante das dificuldades são perseverantes. Protegei, ó Mãe querida, os que estão desanimados, os acamados, os desviados...

Ave Maria, cheia de graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!