sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Oi...eu de novo!
Querem uma sugestão meio que em cima da hora para se trabalhar o "dia de finados". Uma visita ao cemitério. Isso mesmo! A Angela Rita, minha irmã em Cristo, catequista e coordenadora da etapa da perseverança, combinou com seus catequizandos a visita. Nesse sábado, sairão em caminhada da Igreja ao cemitério. Vou ligar para os meus catequizandos,  para  fazermos essa experiência. Acho que será bom, porque o que tem de traumas com relação a cemitério, mortos, não está escrito. Nos filmes, que visão é passado dos cemitérios? Só terror!
Me lembro, que a um tempo atrás, tinha o costume de ir rezar no cemitério, visitando o túmulo do meu pai e levava meu filho caçula, na época bem pequenino. Ele me pegava pela mão e saia andando sem rumo pelo cemitério e de repente parava de frente a um túmulo e pedia pra rezar ali. E ficávamos um tempão fazendo isso. Fazia, mesmo sem entender, mas nem tudo nessa vida é pra se entender. A isso chamamos Mistérios e mistérios são pra serem aceitos e não entendidos. Mas, sentia uma paz sem igual naquele lugar. Já parou pra pensar quantas pessoas sepultada ali que são santas. É nossa obrigação rezar pelas almas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!