segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hoje 04 de outubro, celebramos São Francisco de Assis, depois de Nossa Senhora, é meu santinho preferido. A história de conversão de São Francisco é linda, o despojamento das riquezas, o amor pelas coisas criadas por Deus, as plantas, os animais é contagiante. São Francisco de Assis, também tem um papel importante na minha família.
A vida de cada um de nós é um dom de Deus, mas a do meu irmão caçula, foi um milagre. Quando ele nasceu,  tinha sete meses incompletos. Os médicos, já naquela época se colocavam no lugar Deus, disseram que não tinha o que fazer, o liberou pra morrer em casa.
Minha mãe, guerreira e com um amor imenso naquele coração, não aceitou a sentença de morte, o levou pra casa e cuidou dele com todo carinho. Hoje em dia, os prematuros ficam em encubadora, até ganhar peso e também para ter a temperatura que precisam para sobreviver. Na roça, a encubadora era tijolos aquecidos, enrolados em panos e colocados numa distância que permitia que seu frágil corpo mantivesse a temperatura.
E São Francisco, onde ele entra nessa história? É comum quem mora na roça, ser devoto de São Francisco, por ele ser o protetor dos animais e por causa desse amor imenso pela natureza. Com meus pais, não foi diferente.
Quando minha mãe viu que não tinha mais jeito, o entregou a São Francisco, e que fosse feita a vontade de Deus na vida dele. Com a graça de Deus, a intercessão de São Francisco, e graças aos cuidados de minha mãe, ele sobreviveu e hoje é um sacerdote  Franciscano, ordem dos frades menores.
Enfim, tenho ou não motivos para amar de paixão esse santinho. Claro, que eu um ano e dois meses mais velha, praticamente uma bebezinha, fiquei aos cuidados dos irmãos. Mas sobrevivi para contar tudo isso á vocês.
No dia de hoje, peço à São Francisco, que continue olhando por esse meu irmão, não deixando  que ele se desvie do caminho.
Olhe também por toda nossa família, principalmente por aqueles meus irmãos que ainda precisam de uma conversão radical.
São Francisco de Assis! Rogai por todos nós!


O amor de Deus
Quando são Francisco ouvia pessoas dizendo frivolamente as palavras "amor de Deus", ele não gostava e com frequência as repreendia, dizendo: "O amor de Deus é tão sublime que deveria ser mencionado raramente em necessidade extrema, e com grande reverência."
- escritos de Leo, Rufino e Ângelo, 116

Acreditando, apesar das tentações
Por vários anos, São Francisco suportou uma série de tentações do espírito, que causaram nele uma grande angústia. Então, certo dia, enquanto rezava para Santa Maria dos Anjos, ouviu em espírito uma voz: "Francisco, se tens fé, mesmo que pequena como um grão de mostarda, dize para a montanha - mova-se - e ela se moverá." O santo respondeu: "Senhor, qual é a montanha que eu desejaria mover?" E novamente ouviu: "A montanha é a tua tentação." Francisco, orando, disee: "Que seja em mim, Senhor, como Tu o dizes." E imediatamente a tentação foi retirada, e ele voltou a se sentir livre e saudável, em paz interior.
- Celano, Segunda Vida, 115









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!