sexta-feira, 8 de outubro de 2010

6º dia - Maria: Olhar que cura!

Corria o ano de 1874, Dona Gertrudes Vaz  e sua filhinha - cega de nascença - levaram três meses de viagem Jaboticabal-SP a Aparecida-SP. A menina tinha ouvido falar da história da "pesca milagrosa" e queria muito visitar Nossa Senhora Aparecida.
 Ao chegarem, ainda na estrada poeirenta, a menina fixou o horizonte e exclamou:
 "Olhe, mamãe,que bonita a capela da Santa!".
 Dona Gertrudes percebeu que tanto sacrifício tinha valido a pena. Mãe e filha - a ceguinha agora curada - foram rezar agradecidas, ajoelhadas aos pés da Senhora Aparecida.

Tão bom é saber que cegos foram curados e puderam ver de novo, como aqueles do Evangelho.
 Tão triste é saber que há olhos que não querem ver e, porque recusam o amor, não podem enxergar as maravilhas do Senhor, nem amar o dom da vida.
A cura! Quantas pessoas que buscam o Jesus milagreiro e não o Jesus dos milagres. Nossa fé independe de sinais e milagres. Assim deveria ser. Os sinais/milagres mostram a ação de Deus em nosso meio.
 Muita gente acreditando ter fé demais quando passa por alguma enfermidade jogam tudo nas mãos de Deus e não fazem o tratamento prescrito pelo médico. Muitos chegam a jogar fora seus remédios. As coisas não acontecem assim.
Ontem, foi engraçado, estava eu fazendo minha fisioterapia, e escutando a conversa da fiosioterapeuta que é evangélica com uma paciente que segue o espiritismo. Quando cheguei na sala, falavam sobre a "cura". A Espírita dizia conhecer toda a doutrina do espíritismo, que isso, que aquilo... A evangélica, defendia também sua crença.
 Eu alí, doida pra defender a minha. Quando deram uma brecha,  disse à fisioterapeuta:
"Acredito piamente que serei curada por suas mãos, acreditando que você, suas mãos estão sendo conduzidas por Deus". "Deus continua passando, curando, através da medicina"
 Ela, arregalou os olhos, dizendo: "Que lindo isso que você disse! é verdade!
Enfim, chegamos a conclusão que no fim buscamos um Deus e é esse Deus que ainda hoje continua agindo através dessa ou daquela pessoa.
Agora, se eu fujo das fisioterapias, como eu fiz,  o que era uma simples tendinite, se tranforma numa Capsulite, perco parte de meus movimentos,  Deus é culpado?
Não!
Eu fui indiciplinada com meu tratamento.
Às vezes, fazemos de Deus um pronto-socorro, buscamos quando a coisa aperta e se não sou curado, não tenho mais fé nesse Deus.

Ò Maria, vos pedimos, tende paciência conosco, que, em nossa lentidão, encontramos inúmeras dificuldades para servir com ardor.
Que sejamos conduzidos por vosso olhar, que nos livra da cegueira e nos cura da falta de fé e amor.
Ave Maria, cheia de graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!