quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chiara Luce, intercedei por nossa juventude!

O dia 29 de outubro é o indicado pela Igreja para recordar, na liturgia do dia, a bem-aventurada Chiara Badano. Nesta próxima sexta feira, no Santuário do Divino Amor (Roma), onde foi realizada a cerimônia de beatificação, no dia 25 de setembro, está prevista uma celebração de festa.

Nossos jovens!
Fiquei tão feliz nesse domingo, dia Nacional da Juventude, de ver a movimentação de  um grande número de jovens,   irreverentes, alegres,  manifestando a adesão à Cristo, nesse mundo onde as drogas estão engolindo nossa juventude. Mostrando que pode ser feliz, e mais, que a felicidade verdadeira está em servir à Cristo. Quantas vezes,  não respiramos fundo, nos perguntando onde isso vai parar e se um dia vai parar. Uma angustia cresce em nosso peito. 
Ontem meu filho de 12 anos, vindo catequese, por volta das 20h15, foi abordado por um jovem drogado, louco por mais drogas. Meu filho chegou assustado, pois ele usava uns palavriados que ele não conhecia. Dizia que teria que dar uns tiros hoje de qualquer jeito.  Claro que imaginou que ele tivesse de posse de alguma  arma de fogo. Então, explicamos à ele o que é "dar uns tiros" na linguagem deles. Aproveitamos para conversar com ele sobre o aconteceu, mas confesso que fiquei angustiada, insegura de deixá-lo vir sozinho pra casa, cerca de três quarteirões, que é a distância da Igreja à minha casa. No fundo, fico com pena desse e de tantos que estão no vício.  Fui tomada por um certo medo, medo do amanhã que nos espera! Rezemos por nossa juventude!

NB: "Dá um tiro, é uma gíria , quer dizer " - Cheirar cocaína"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!