quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Permita-se ser como eles... Crianças!


Estávamos sentados no chão, falando sobre os mandamentos da Igreja e como dá assunto, quando você começa a debulhar  cada um deles. Até que as pernas começaram a formigar! Um mexe pra lá, outro pra cá... Colocar cadeiras, ia provocar uma revolução e adeus atenção. O jeito era esticar, não pensei duas vezes,   fui a primeira a deitar no chão, todos seguiram "o mestre",  num minuto todos estavam deitados, falando sobre mandamentos. Quem me encontrar nessa roda, ganha um doce.
Cá entre nós! Fiquei morrendo de vergonha, quando chegou uma mãe pedindo uma informação da filha que estava no andar de cima. Deve ter pensado: "Mas que catequese é essa?" Acho que ela bem que ficou com vontade de esticar junto com a gente!! Ou deve ter me achado uma maluca de pedra.
Ih! tivemos hoje uma visita, a Rafaela, amiga do Rafael, o catequista, meu parceiro, nem sei que imagem ela levou da gente! Ela deitou também, é a primeira do lado esquerdo do quadro. É catequista(no momento não está atuando) de uma cidade vizinha.
Faça isso, do nada, deite no chão, role com eles, eles vão amar. Isso se estiver sentados no chão. Quebre essa coisa que catequese, tem que ficar tudo sentadinho certinho. Muitos deles, já ficam a tarde inteira sentados na escola.  Se não tivéssemos cadeiras pra sentar, estaríanos reclamando. Mas como temos um monte de cadeiras empilhadas, como podem ver no fundo da foto, sentamos no chão.
Uhmmm! é bom! Experimente e depois me conte!

Assim esperamos a turma se reunir para começarmos o encontro. Muitos dos meus catequizandos estudam no período da tarde. Algumas delas, nem vão em casa. São guerreiros(as)


2 comentários:

  1. Hehehe pode me mandar o doce que já te encontrei rsrsrs. É a próxima depois da garotinha de azul. Acertei??? Beijos e parabéns pela catequese.

    ResponderExcluir
  2. Glícia Souto Pimenta28 de outubro de 2010 às 18:12

    Já passei por isso. Estávamos assentados no chão e não deu outra: as pernas começaram a formigar e tívemos que dar um jeitinho então, esticamos, ahhhhhh! Que delícia! Percebi que ficaram mais a vontade.
    Ah, e também acertei: vc é a que está entre a garota de azul e a gorota de verde, certo?
    Bjão
    Glícia - Passos/MG

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!