quinta-feira, 18 de março de 2010

Entronização da Palavra - CF

Recebi essa sugestão da Marlene de Foz de Iguaçu, achei interessante, com certeza vou me beneficiar dela, pois aqui no dia da celebração de primeira Eucaristia, sempre fazemos a Ação de Graças, voltado para o tema da CF... Obrigada Marlene! Viu só, como um blog com a participação de outros catequistas podem surgir coisas diferentes e sai daquela IMACULATITE sem fim!...beijo a todos que passam por aqui, bem como nos outros blogs de nossos amigos catequistas...

Boa tarde!!!
Conforme combinado segue a sugestão para entronização da Palavra realizada na minha Paroquia no dia do envio das Pastorais e Movimento.
Um grupo de adolescente no nosso caso foram cinco com uma capa preta ficam no meio do corredor da igreja, eles tem nas mãos objetos que hoje em dia chama muito a atenção de todos(celulares, controle de video game, maquiagem...) entre eles tem um que esta segurando uma nota de dinheiro(mandamos fazer um dinheirão, de isopor de mais ou menos 80cm). Esse que está com o dinheiro fica passando entre os adolescentes, tentando seduzi-los. Quando a Palavra entra no corredor é que começa a musica(Palavra de salvação somente o céu tem pra dar...Padre Zezinho) Uma com a Biblia e 2 com velas ao lado da Biblia. A que esta com a Palavra vai passando por entre os adolescentes e dai entra a parte teatral que vai ficar por conta de cada um. A Palavra vai passando e segue pra frente e os adolescentes ficam entre o dinheiro e Deus, eles tem que fazer um teatrinho, vao com a palavra e voltam para ficar com o dinheiro, até que chegam na frente do altar onde a Palavra é erguida, em seguida os adolescentes que estão com a capa preta largam seus objetos no chão, tira a capa e ficam de joelhos em volta da Bblia, o outro que está com o dinheiro, vendo que todos se converteram olha para o dinheiro e olha para assembléia, põe o dinheiro no chão e também se põem de joelhos junto com os outros. Nesse momento a Bíblia e erguida e todos a aplaudem. No nosso caso foi muito interessante porque foi a primeira participação da Pastoral do Adolescente nas celebrações, e eu pedi para que todos estivessem com a camiseta da pastoral.
Foi muito bonito e acredito que chamamos a atenção dos adolescentes e de todos para a campanha da fraternidade.
Marlene - Foz de Iguaçu

3 comentários:

  1. Super interessante e tudo a ver com as escolhas que muitos jovens tem que realizar em sua vida. Buscar o equilibrio entre o SER E TER.

    ResponderExcluir
  2. bonita dinâmica de apresentação da Bíblia.posso usa-la agora nos festejos de minha cidade ,já que é o mês da Bíblia?quero fazer no momento de ação de graças,no sentido de fazer entender que entre bens materiais e Deus, DEUS é o mais importante em nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode usar...fique à vontade!! Fico feliz se foi útil!! Obrigada pela visita!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!