sexta-feira, 26 de março de 2010

Vida Nova para os Amigos de Jesus

Falando de uma maneira espontânea, vejo que seria uma maneira bem simples de falar sobre a ressurreição de Jesus aos pequenos, gostei. Repasso!


Vida nova para os amigos de Jesus

Imagine que seu amigo faleceu, foi sepultado, e você resolve dar uma passadinha no cemitério, três dias depois. Para que? Para relembrar, com calma, os últimos acontecimentos. Qual não é a sua surpresa quando, ao chegar aonde o amigo foi sepultado, você depara com a sepultura aberta, vazia. O coração dispara, os olhos ficam esbugalhados, a cabeça se atordoa. O que teria acontecido?

Talvez essa tenha sido a sensação que aqueles dois discípulos de Jesus experimentaram, na madrugada de domingo, quando foram ver o túmulo onde ele tinha sido colocado. Meio desconfiados, esticaram o pescoço, na tentava de ver alguém lá dentro. Não, ninguém. Para não ficar  dúvidas, o ressuscitado Jesus tinha deixado bem arrumados os panos que enrolaram seu corpo. Não havia como negar, ele foi depositado ali, já não estava mais. Os discípulos caíram em si e lembraram as palavras de Jesus: que, ao terceiro dia após sua morte, iria ressuscitar. Então acreditaram. Logo puderam rever Jesus ressuscitado, que foi ao encontro deles.

A partir desse acontecimento, tudo mudou na vida dos discípulos. Recuperaram a alegria, não só de rever o Mestre querido, mas sobretudo de ter sua presença garantida para sempre. Renovaram as forças e a coragem para seguir Jesus Cristo, sem medo dos perseguidores, sem travas na língua para anunciar o evangelho por toda parte. Era o começo de nova fase para os amigos de Jesus; eram tempos novos para a Igreja nascente.

Pe Luiz Miguel Duarte, ssp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!