quarta-feira, 17 de março de 2010

Olha, nossa alegria aí!

Creio que a maneira como o catequista novato foi acolhido no grupo ou pelo catequista que o acompanha, seja um dos fatores principais para a sua permanência na catequese. Sabemos da importância de se evangelizar dois a dois, isso vem do próprio Jesus, até antes de Jesus, Deus já enviava dois a dois, como no caso de Móisés e seu irmão.  Deus continua chamando e os novos catequistas estão sempre chegando. Será que estamos acolhendo bem  esses novos catequistas,  sendo irmãos de caminhada? Como é meu relacionamento com meu parceiro de catequese? Dou espaço para que ele cresça? Para que coloque suas ideías? Consigo aprender com ele?
Desde o começo dessa etapa, colocaram comigo, o Rafael, um jovem de 27 anos, mesmo fazendo faculdade, trabalhando, queria e quer ser um catequista. Vejo seu esforço,vai no encontro, sai correndo para a segunda aula na faculdade. Está sempre atento à tudo,  captando tudo, percebo o entusiasmo em seus olhos, o carinho que tem pelas crianças. Está se soltando a cada encontro, está partilhando mais. Eu tenho certeza de que ele se tornará um ótimo catequista. Amei  a maneira como ele colocou no título do email, onde enviou algumas fotos tiradas durante um encontro: "OLha, nossa alegria aí!" Ele está feliz por fazer parte do grupo. Estamos registrando todos os momentos de nossos encontros catequéticos com fotos, construindo a história dessa turma que Deus colocou em nossas mãos. Percebo que a cada dia estamos todos mais próximos. Quarta feira pra mim, é dia de catequese, portanto, dia de se preparar, dia de montar o encontro, dia de sonhar, dia de querer fazer o melhor, dia de estar com nossos pimpolhos, enfim DIA DE ALEGRIA... Ah! dia de abraçar, de beijar, dia de brincar, dia de reviver a infância, dia de AMAR...

OLHA, NOSSA ALEGRIA AÍ!
Claro, que nessa foto a Ana Laura, aprontou com a gente, deu chicletes que tingia a língua... Catequese é ALEGRIA...
Um recadinho final: Se você é um catequista que tem uma caminhada, não perca a oportunidade de formar outros catequistas, coloque alguém com você, isso é bom pra você, pra ele, para os catequizandos, para a Igreja. Se está faltando catequista é porque se eles não vem até nós, nós também não vamos até eles. Quanta gente no nosso convívio em condições de ser um bom catequista, basta que estejamos atentos e saibamos a hora exata de jogar as redes."Ide de dois em dois..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!