segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher...

Deixo nessa postagem meu carinho todo especial à todas as mulheres que poraqui passam, em especial àquelas que dedicam parte de seu tempo à catequese.  Se me perguntam o que eu faço da vida? Respondo, sem titubear, com muito orgulho: "sou mãe e catequista"! Parabéns,  coragem, força, perseverança à todas as mulheres catequistas ou não!
Imaculada Cintra

Celebrar o dia 08 de março, dia internacional da mulher, é compromisso da catequese.

Esse compromisso abrange diversas categorias: mulheres que abrem caminhos, mulheres corajosas e sofredoras e testemunhas de Cristo ressuscitado; mulheres transformadoras da sociedade, construtoras da Igreja, evangelizadoras e catequistas.
É inegável a contribuição da mulher na catequese e em outras atividades nas comunidades eclesiais.
O espaço que a mulher ocupa na Igreja, tanto por suas atividades como por sua qualificação, sua dignidade e competência, é significativo e chama a atenção.
No Brasil, atualmente e como sempre foi, é forte a presença feminina na catequese. É notável a atuação da mulher catequista, contribuindo na formação da família, na educação escolar, na luta pela vida e na transformação das esferas sociopolíticas.
Observando o modo de viver dessas catequistas, em determinadas comunidades, constata-se que a maioria delas trabalha para sobreviver; outras são estudantes voltadas para perspectivas futuras, tendo em vista uma profissão.
Há aquelas que se ocupam dos seus afazeres domésticos, oferecendo os seus fins de semana à missão catequética. Trata-se de um trabalho gratuito, reconhecido pela comunidade como atividade missionária de grande valor.
Abramos o diálogo com as mulheres amigas, vizinhas, de todas as idades, culturas e raças. Tomemos consciência do “ser mulher” como cidadã que luta, como companheira e parceira do homem na busca de igualdade e vida plenas para todos.
Celebremos este dia com criatividade: vamos falar, escrever, contar histórias, fazer poesia e música; caminhar com atitude de solidariedade e compromisso com o bem comum.
Em clima de alegria e de festa, louvemos a Deus e lhe agradecemos seus dons às mulheres, sabendo que Jesus, nascido de uma mulher, realizou o projeto do Pai e que Maria o assumiu na sua trajetória de vida.
Expressemos nossa ternura e carinho a todas as mulheres catequistas.”
fonte.: revista Ecoando

**********************************************************************************
Ah!! um recadinhos aos homens: "Não subestimem uma mulher". Ficou muito lá atrás uma certa história de que mulheres não dirigem bem, de que atropelamos tudo, passamos por cima das "tartarugas", ou que não conseguimos ocupar uma vaga estreita, e preferem estacionar perto de uma garagem ou esquina... As mulheres tem conquistado com maestria o seu espaço, até na hora de estacionar...rsrsrs...só para descontrair...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!