quinta-feira, 18 de março de 2010

ADOTE VOCÊ TAMBÉM UM CATEQUIZANDO, doando uma Bíblia!

CELEBRAÇÃO PARA ENTREGA DA BÍBLIA
A paz amiga!
Desculpe ando em falta contigo, mas trabalhar fora é meio complicado né!
Meu dia deveria ter mais de 24 horas pois quero fazer muitas coisas... É duro tentar ser super! rsrsr
Bom não sei se comentei com vc mas criei o padrinho de Bíblia.
O padre na missa da 1ºEucaristia fazia uma cerimônia; que isso eu sou boa de inventar...rsrs
O padrinho dava Bíblia, mas já era quase no final né, só ia usar no Crisma.
Então mantive a idéia com a missa e a cerimônia só que no inicio do ano
com o comprometimento do padrinho acompanhar até a 1ºEucaristia .
A cerimônia bem simples antes das leituras os padrinhos e as crianças vão a frente e o padrinho fala: (nome da criança) RECEBA A PALAVRA DE DEUS QUE ELA SEJA LUZ NO SEU CAMINHO.
ELE RESPONDE AMÉM.
E diz que aquele padrinho é um intercessor.
Aqui está dando resultados viu...
bjos no coração! Que Deus te abençõe muito!
Maria da Penha - Araçoiaba da Serra-SP

* Amém! Deus te abençoe também! que bom ter a sua participação, ela nos será muito útil com certeza! Então,  isso que a Penha está fazendo é bem parecido com a celebração de abertura da catequese, onde acontece essa entrega da Bíblia, aqui fizemos com um representante por turma, pois com mais de 100 catequizandos a celebração ficaria  extensa, mas o processo estilo catecumenal prevê essa entrega, e isso trabalhamos no primeiro encontro com os pais, onde é convocado também a presença dos padrinhos. O ideal seria que o padrinho, não o inventado (rsrsr), mas o de batismo fizesse a entrega da Bíblia, reafirmando seu compromisso assumido. Sabe, que uma coisa puxa a outra, vou fazer um levantamento por aqui, pra saber quantos ainda não possuem a Bíblia.
A Penha é boa pra inventar: inventa cerimônias, inventa padrinhos... Mas, vale tudo, ou quase tudo para que não fique nenhum catequizando sem Bíblia ( brincadeirinha Penha)
A Penha é a de camiseta do Ano Catequético, nos encontramos na peregrinação em Aparecida.

2 comentários:

  1. Imaculada, seu blog está cada dia mais maravilhosos. Que bom que agora posso comentar, pois antes não estava conseguindo. Amei a idéia de adotar um catequizando, ano passado fizemos a rifa biblica e mais de 50 jovens conseguiram suas bíblias, foi maravilhoso. PARABÉNS, Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã em Cristo. Nos nossos encontros de Catequese estamos tendo dificuldades em relação ao nº de bíblias que possuimos. Diariamente temos 04 turmas de catequese e quando coincide de mais de um catequista necessitar utilizá-las para o encontro do dia, já que as crianças não trazem de casa, ficamos "apertadas". Resolvemos então fazer uma campanha intitulada "PARCEIRO DA CATEQUESE". Podem utilizar a idéia, se acharem aproveitável. Que o Espírito Santo os ilumine sempre.

    Senhores pais,


    Informamos-lhes que nos dias 06, 07 e 08 de Setembro não teremos encontros de catequese.
    A nossa Catequese está com número limitado de BIBLIAS para serem utilizadas nos encontros, como Setembro é o mês da Bíblia e com o objetivo de envolver os catequizandos numa atitude cooperativa, onde poderão trabalhar com material com que eles ajudaram a obter e assim também valorizá-los e cuidar, estamos organizando uma campanha intitulada “PARCEIRO DA CATEQUESE”. Nesta campanha as crianças e jovens da catequese pedirão a colaboração das pessoas no sentido de obter votos com um preço simbólico. Aquele catequizando que mais votos obtiver, além da alegria de poder contribuir com um conhecimento maior da palavra de Deus, será premiado.
    No dia da missa de Outubro onde a catequese é responsável (10/10) iremos participar à comunidade o resultado desta campanha.
    Esclarecemos que não haverá obrigação de nenhum catequizando participar, mas contamos com a colaboração de todos.

    Que a paz de Deus esteja em seu lar e em seu coração.

    A Coordenação

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!