quarta-feira, 17 de março de 2010

ADOTE VOCÊ TAMBÉM UM CATEQUIZANDO, doando uma Bíblia!



Algum tempo atrás, numa conversa com um catequista, partilhávamos sobre a luta de muitos catequistas em desenvolver seu ministério com tanta falta de recursos, muitos sem salas adequadas, sem materiais e catequizandos sem a Bíblia. Ele dizia que gostaria muito de poder ajudar esses catequistas; sozinho não podemos fazer muito, mas se nos unirmos, podemos sim fazer algo. À partir dessa conversa, tenho pensado muito sobre isso e outro dia tive uma idéia: “adote um catequizando” e isso tem crescido em meu coração. Se existe o adote um universitário, adote isso ou aquilo, porque não um ADOTE UM CATEQUIZANDO! Hoje, conversando com a Silvanety de Tangára da Serra-MT, perguntei a ela se tinha essa dificuldade por lá, ela me disse que sim, que existem muitas crianças sem condições de adquirir uma Bíblia. Eu já havia conversado com minha turminha que quando terminássemos a arrecadação da CF, que juntaríamos dinheiro para comprar uma Bíblia para quem não pode comprar. Eles amaram a idéia e já estão me cobrando. Pensei também que isso não deveria ficar só com minha turma, que posso envolver toda nossa catequese em todas as etapas, pensei também que poderíamos fazer isso em nossas cidades, em nossa paróquia...
Combinei o a Silvanety que começaríamos com dez catequizandos, ela envia o nome e uma foto da criança e aqui cada turma adota um comprando uma Bíblia.  Enviamos a Bíblia, com uma foto da turma e uma cartinha. E se forem incentivados, poderão trocar cartas, falar sobre o que estão vendo na catequese e muito mais...
O sonho está criando forma, vamos dar início e amaria se esta idéia de espalhasse e também que olhássemos em nossas comunidades, pois com certeza podemos ajudar crianças bem perto de nós.
Se alguém tiver alguma idéia, fique à vontade, envie para iccintra@hotmail.com. Muito podemos fazer, só é preciso dar um pontapé inicial  e ele já foi dado... ADOTE VOCÊ TAMBÉM UM CATEQUIZANDO, doando uma Bíblia! Ih! Isso daria uma bela Campanha! Não acham? Quem sabe no mês de setembro, que é um mês dedicado à Palavra de Deus, já não tenhamos adotado muitos e muitos catequizandos.

2 comentários:

  1. Olá,

    fiquei sabendo da sua campanha de doação de Bíblias e achei bem interessante!É uma forma de evangelização. Espero que vocês consigam relizar esse projeto com as bençãos do Senhor.

    Um abraço,

    Diário de Catequese

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta ideia, vou adotar na pastoral da catequese.
    que as bençasde Deus te ilumine....glecy/DF

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!