sábado, 30 de julho de 2011

Tudo junto e misturado...

Olá!
Semana que vem inicio minha nova turma, 14 crianças de 09, 10 anos... Será uma turma muito boa, já deu pra sentir através das visitas... vou ter que rebolar! Os pais, amei conhecer todos, famílias lindas, tenho certeza faremos um lindo trabalho juntos na evangelização de nossos filhos... Sim, nossos filhos, porque me sinto um pouco mãe de cada criança colocada em meu caminho...
Sabe, senti  que os pais estão interessados na formação cristã dos filhos e querem acreditar que esse mundo tem jeito sim... Estou bem confiante,vejo que as famílias tem tomado consciencia de que pra mudar o mundo, precisamos transformar e formar nossas famílias na fé... Eu creio nessa mudança e você?
Por incrível que pareça quase todas as crianças visitadas foram iniciadas na fé, estão sedentas de Deus... Isso me alegrou! Que bom seria se todos os catequistas deparassem com famílias assim.
Já pensando  em meus encontros, buscando aqui e ali, lendo os blogs dos amigos, fui catando o que poderia me servir em meus encontros, bem como outras informações e formações úteis, resolvi colocar aqui tudo junto e misturado num post...
Parabéns à todos os catequistas que se dedicam a partilhar coisas tão lindas, ajudando tantos catequistas...
Minha busca continua, por enquanto confira os que separei...
Beijos
Um lindo final de semana pra todos!

ANTES DE TUDO!
Confira a lista dos CATEQUISTAS UNIDOS, atualizada! Somos 50! Legalllll... Venha fazer parte dessa colcha de retalhos, ela tá linda!
http://catequesenanet.blogspot.com/p/catequistas-unidos.html

AGOSTO CHEGANDO E COM ELE O DIA DO CATEQUISTA
Com o objetivo de dar subsídios aos catequistas na comemoração do DIA DO CATEQUISTA, no próximo dia 28 de agosto, a CNBB está divulgando um texto para reflexão, intitulado "O catequista e a Animação Bíblica da Pastoral" de autoria de Ir. Maria Aparecida barboza e Pe. Jânison de Sá.
O texto é um tanto longo e não dá para publicar aqui no blog, no entanto, vocês podem encontrá-lo no seguinte endereço na minha Pasta do UOL:
http://mais.uol.com.br/view/11877978
Também está disponível um Roteiro de Celebração para o DIA DO CATEQUISTA.
http://mais.uol.com.br/view/ywvc7xsyq1pu/roteiro-de-celebracao-do-dia-do-catequista--2011-04028D183070DCC11326?types=A&
Ângela Rocha -CATEQUISTA AMADORA

QUEM SOU EU?

Logo nos primeiros encontros trabalhamos a "identidade", quem somos, porque viemos, quais minhas qualidades... Quando as pessoas querem lembrar a "Imaculada", o que dizem?
A Imaculada, aquela loirinha que é catequista, aquela que fala muito! Lembra? srrsrs
A Clécia, do catequese caminhando postou uma dinâmica que podemos usar nesse encontro... Passe por lá e confira

FORMAÇÃO - INICIAÇÃO CRISTÃ
A Sheila do Semeando Catequese, a mulher 1000 wats, está com mais um blog... Sim, porque ela tem me parece que está indo para seu 5º  blog, eu só queria saber onde ela arruma tanta disposição, tempo, conteúdo, já que trabalha fora, cuida da filhinha, casa... Vamos lá, ela iniciou recentemente um blog com o título A iniciação Cristã, com a finalidade de partilhar o passo a passo da IC... Achei super interessante! Vamos acompanhar e com certeza aprender muita coisa sobre esse processo tão rico...

CATEQUISTA OU PROFESSOR?
Estamos numa briga cerrada, tentando mudar nossa maneira de falar, tentado desescolarizar nossa catequese... Os passos são lentos,  tirar o vício de certas expressões não é coisa fácil, mas precisamos começar a exercitar isso... Com discernimento e sabedoria, vamos aos poucos corrigindo os outros e nos corrigindo... Achei interessante essa historinha do blog  APRENDENDO A SER CATEQUISTA, da Beta.  Indico a leitura... CLIQUE AQUI

TARDE FELIZ...
Renata, do blog AMANDO A CATEQUESE, partilha a experiência de um encontro diferente... Precisamos nos dar ao trabalho de fazer algo que choque, que desinstale nossos catequizandos... Uma visita numa "casa de repouso"ou num orfanato, é uma maneira de mostrar na prática como se vive o Reino de Deus aqui na Terra, mostrar que esse era um dos programas de vida de Jesus... Eu já fiz um encontro assim e foi maravilhoso, a Renata se animou e fez também e pela fotos foi tb muito rico... Passe por lá e confira

TRABALHANDO OS MANDAMENTOS COM PESCARIA!!
Olha gente eu já trabalhei os mandamentos lavando, colocando roupa pra secar, já brinquei de amarelinha, mas pescando ainda não!! Gostei muito da idéia e também de deixar o cartaz exposto para que sejam recordados sempre!!
Confira essa pescaria arretada no blog da querida Elany

BRINCANDO DE BOLICHE
ÀS vezes achamos difícil  e até impossível preparar um encontro diferente... Mas, quando nos deparamos com uma idéia assim, vemos que não é nada impossível, só precisamos de um pouquinho de boa vontade... Eu já brinquei de boliche fazendo uma avaliação, tem o boliche da fé, boliche bíblico e agora boliche sobre o pecado..

UMA OUTRA MANEIRA DE TRABALHAR O PECADO
Eu diria que essa dica de encontro para trabalhar o pecado é trabalhosa, seria um encontro ideal pra você pegar seus catequizandos e levá-los pra sua casa, pois vão precisar de liquidificador e tudo mais... Eu gostei e já me vi realizando esse encontro... E pra finalizar, podemos fazer um brigadeiro com eles... o que acham?
Vai lá no blog da Lucyanna, no Catequista semeando amor e veja tudo sobre esse encontro...

Um comentário:

  1. Imaculada que sua luz ,continue revelando a presença de Cristo a todos que estão em sua volta ,ao receber este ,que o amor de Deus te envolva e o manto de Maria te cubra dando lhe a paz .Eu quero te pedir um imenso favor quinta -feira proxima nos iniciamos a catequese ,e tenho a missão de de falar aos pais motivando -os para juntos sermos de fato cristãos ,se você tiver algum material para me ajudar ,por favor me mande por email.Beijos .Renata(Santa -Marta)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!