sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prepare-se para os espinhos, nem tudo são flores...

Ontem, estava ligando para agendar com a família todas as visitas, sendo assim, semana que vem, terei que pular feito pipoca para dar conta de visitar todos... Farei duas visitas por dia... Numa ligação, o pai atendeu, me identifiquei e disse que precisávamos marcar a visita e se eu poderia falar com a mãe... Foi aí que me vi numa situação complicante. "Olha, nós somos separados,  eu moro com meus pais"... Ah, sim entendo, e seu filho mora com quem?... Ele mora aqui e com mãe, hora está aqui, hora está com ela, agora por exemplo ele está com ela.... Tá bom, então, onde marcamos a visita?... Podemos marcar aqui e nesse dia trago ele pra cá...
Uffa!! pensei com meu botões, eitá que coisa mais complicada, nesse caso eu vou ter visitar o pai e a mãe... Esta marcado com o pai, que Jesus vá a minha frente preparando minha chegada, porque já vi que está aí uma realidade bem diferente das duas outras visitas realizadas...
Mas, a catequese está aí pra isso, para trabalhar em todas as realidades e lares quebrados é muito comum nos dias atuais, só não podemos deixar que nossos pequenos sejam quebrados também... Como? Nessa visita preciso saber quem será responsável de fato pela condução dessa criança na Igreja, na catequese...
De minha parte, farei de tudo para trabalhar essa separação, de uma forma menos traumatizante...
Senhor, capacita-me!

2 comentários:

  1. madrinha já ligou naquele casal especial ? como foi

    ResponderExcluir
  2. sim e verdade, na vida nem tudo sao flores, mas ate Jesus teve que usar uma coroa de espinhos, quem somos nos p querer so flores

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!