sexta-feira, 15 de julho de 2011

Presente de Deus...

Olá!!
Cá estou de volta!!
E muito feliz ...
"Num é' que  conheci a Clécia e a Sandra nesse domingo, dia 10 de julho... Ôche! Foi uma alegria arretada. Arre égua! (briincadeirinha, elas nem falam o baianês assim, tem um sotaque lindo! Acho até que tenham ficado assustadas com meu caipirez, que nada tem de paulista...rsrsrsr)
Pra vocês que estão lendo isso, tem já um tempão que sonho abraçar a Clécia de Feira de Santana, uma catequista linda a qual mantenho contato por algum tempo, sou péssima em datas, mas tem muito mais de dois anos... Clécia, foi uma das pessoas que mais me incentivou a criar um blog, sempre divulgou minhas experiências, minhas partilhas, mesmo quando fazia isso só por email. Tenho até um  marcador no blog dela escrito: "Com a palavra, Imaculada Cintra". Nos identificamos desde o começo e a vontade de nos conhecermos pessoalmente era grande.
Quando disse que tínhamos em vista uma oportunidade de nos encontrar, ela fez a maior festa, não titubeou por um minuto sequer. Esse  encontro se deu porque resolvemos aceitar o convite de nosso representante na Bahia, o Josué, uma pessoa com um espírito acolhedor que nunca vi igual, não só ele, mas toda sua família...
À partir daí, criamos uma grande expectativa, foi o começo de uma grande ansiedade, contando os dias, as horas, os minutos para o tão esperado abraço.
Conheci também Sandra, sua grande amiga de caminhada... A Sandra é uma dessas poucas pessoas que dá a vida, o sangue pela catequese, tanto que está muito esgotada, precisando de uma merecidas férias...
Mesmo depois de preparar a celebração de crisma de sua comunidade, mesmo depois de trabalhar no domingo até o meio dia, ainda encontrou forças para pegar estrada  para me conhecer... Isso pra mim, foi uma grande demonstração de carinho. Jamais me esquecerei daquele olhar cansado, sem forças e me dizendo que faria tudo de novo... Puxa, foi lindo demais, poder olhar, tocar, abraçar essas meninas...
Amei conhecer o povo baiano, um povo acolhedor, alegre, descontraído... Amei a oportunidade de passar três horas corridas com Clécia e Sandra... Não tem como explicar toda emoção... Queria muito ter tido mais tempo pra escutar mais a elas...
São duas catequistas que estão buscando se formar, que também quer tanto que a catequese tome um outro rumo... Duas catequistas que sofrem quando as coisas não caminham nos trilhos... Duas catequistas amadas por Deus... Que Deus as fortaleça, dê discernimento e força para agir no momento certo... Quanto ao nosso encontro, só nos resta lembrar com saudades de cada olhar, de cada palavra, de cada abraço, de cada sorriso, de cada gesto de carinho... Quando voltar à Bahia, vou tirar um dia para falar com os catequistas de lá... Ah vou! E tenho certeza sérá melhor que conhecer qualquer praia, qualquer ponto turístico que são por sinal fantásticos!!
Louvado seja Deus por esse meio de comunicação que  permite tornar real encontros assim...


Clécia de branco e Sandra de azul
Usei a foto de vocês, ficaram melhores que as minhas...
Conforme disse Clécia, parece que ficamos meio lesadas, que nem lembramos de tirar mais fotos!

9 comentários:

  1. Eu nem tenho inveja delas pq em novembro vou tirar várias fotos pendura no seu pescoço kkk
    amiga queria muito que vc mandasse o seu depoimento, será que não dá tempo não?
    é pra amanhã...
    dou um jeito de encaixar no mural, ficou tão lindo!
    te amoooooooo bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, amada!
    Estava cheia de saudades!
    Bjos mil, paz e bem, Cátia!

    ResponderExcluir
  3. Sheila...to voando,pois tenho uma palestra hj, minha filha saindo de viagem, mas vou ver se me viro nos trinta...nossa, como vai faltar meu depoimento, nem que seja umas palavrinhas te mando... me aguarde..
    beijos
    vamos sim tirar muitassss fotos na cidade maravilhosa...rsrs

    ResponderExcluir
  4. QUE BOM QUE ESTÁ DE VOLTA, QUE SAUDADES. A NET JÁ NÃO ERA A MESMA SEM VC E SUA PUBLICAÇÕES, MAS ENFIM SEU PASSEIO FOI RADIANTE,HEIN??? QUE ENCONTRO MARAVILHOSO DE VCS, ESPERO QUE UM DIA POSSAMOS NOS ENCONTRAR TB,JÁ SONHEI COM ISSO MUITAS VEZES.BEIJOS E SEJA BEM VINDA NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  5. QUE PRESENTE QUE RECEBI HOJE, DE SABER QUE VOCÊ VOLTOU E GRAÇAS À DEUS MUITO BEM. E QUE ENCONTRO LINDO QUE ACONTECEU COM VOCÊ. EU SONHO EM UM DIA PODER EXISTIR UM ENCONTRÃO DOS CATEQUISTAS UNIDOS, IMAGINA SÓ QUE ALEGRIA? SEJA BEM VINDA NOVAMENTE. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Finalmenteeee... Faz muita falta por aqui sabia??? Saudades enormes de ti.
    E que encontro maravilhoso hein!!! Você, aliás, vocês merecem. Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Imaculada!! Estava sentindo a sua falta por aqui!!!
    Quem sabe um dia não podemos fazer um blo-contro de Catequistas Unidos!!!
    abçs
    Paz de Cristo e o amor de Maria!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc voltou amiga! Vc chegou à Bahia deveria ter vindo um pouquinho mais acima..aqui em Fortaleza...fotos vamos tirar bastante. bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindas vocês!

    beijos

    www.catequistaamadora.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!