Cada missa, cada liturgia é ou deveria ser momento de aprendizado pra todos nós, pais, filhos, profissionais, CATEQUISTAS.
Saber acolher, acatar aquilo que pacientemente Deus tem a nos propor a cada leitura proclamada...
Nesse domingo, a liturgia nos mostra um Deus paciente, um Deus que não tem pressa de agir, um Deus que sabe esperar o tempo certo, um Deus que não toma decisões precipitadas...
No nosso fazer catequético muitas vezes somos o oposto, metemos os pés pelas mãos, o sangue ferve com muita facilidade, somos os esquentadinhos, um atropelo só. Paciência? Só pra Deus mesmo.
E Ele alí sempre paciente sempre, nos dizendo como agir, caminhando conosco
"Quem tem ouvidos, ouça"... Eu não sei você, mas todas as vezes que ouço essas palavras, elas mexem muito comigo, são palavras fortes demais, com um poder de ir lá no fundo da alma, nos fazendo refletir nossas ações.
"Quem tem ouvidos, ouça"... Eu não sei você, mas todas as vezes que ouço essas palavras, elas mexem muito comigo, são palavras fortes demais, com um poder de ir lá no fundo da alma, nos fazendo refletir nossas ações.
Precisamos ser mais pecientes com nossos catequizandos, com os pais então, nem me fale... Com os catequistas que estão chegando, nos esquecemos que pra se ter uma caminhada, começamos lá atrás e alguém teve que ser paciente conosco.
Precisamos muito APRENDER A PACIÊNCIA DE DEUS...
Paciência não quer dizer que temos que nos conformar com tudo, ficar alienados...
Mas, quem sabe, aprender a respeitar o tempo de cada um, aprender a perceber que o Reino está em curso, e que nesse curso, temos que dar tempo para as coisas acontecerem.
Olha gente, pra mim o evangelho foi um tapa de luva de pelica...
Eu quero ser mais paciente com aqueles que Deus colocar no meu caminho, quero ser paciente e saber esperar, deixar florir onde Deus me plantar...
Agora, "QUEM TEM OUVIDOS, QUE OUÇA..."
Uma semana linda, abençoada...
Muita paciência pra você!!
Imaculada, como a nossa Igreja é linda... Como nosso Deus é maravilhoso e misericordioso. Ontem na liturgia, o nosso pároco chamou muito a atenção para o joio e o trigo que temos dentro de nós. Precisamos conviver com os dois mas não permitir que o joio tome conta das nossas inclinações. Nossa! Preciso também de paciência, mas pedi muito a Deus pelas minhas vaidades... não as quero mais e essa minha miséria precisa ser trabalhada. Que o Espírito Santo nos move quando não soubermos pedir e nem saber o que falar.
ResponderExcluirDeus abençoe a todos nós!
Paz e bem
Ju Fidélis
Como nosso Deus é perfeito neh Imaculada!
ResponderExcluirEle sempre pensa em todos os minimos detalhes, e como é paciente! E nós tão estabanados!Pelo menos, não sou um pessoa tão paciente!kkkk
Um beijo no coração,
Layse
Olá! Grande abraço... virtual desta vez... mas ainda caloroso!
ResponderExcluirbeijos!
www.catequistaamadora.com.br
Muito obrigado por essa mensagem tão linda e estimulante que vc deixou, principalmente para uma catequista iniciante como eu . Há momentos que não acredito que serei capaz de evangelizar as crianças que são muitas e agitadas, e por vezes perco a calma. É preciso deixar-me levar pelo Espírito Santo e pedir um pouco mais de inspiração divina e confiança . Sou catequista da Paróquia Santa Cruz - Barueri- SP Paz e bem.
ResponderExcluir