terça-feira, 19 de julho de 2011

20 de julho - Dia do amigo!!



Quero ser o teu amigo.
 Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
 Na medida mais precisa que eu puder.
 Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
 Sem forçar tua vontade.
 Sem falar, quando for hora de calar.
 E sem calar, quando for hora de falar.
 Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias."
Fernando Pessoa

*Não gosto e nunca gostei de mensagens copiadas, textos prontos, principalmente quando quero me dirigir aos amigos... Prefiro poucas palavras, como por exemplo: Amo você, sabia? Você é muito importante pra mim, não se esqueça nunca disso!, enfim palavras  que saiam do coração... Mas amei essas palavras de Fernando pessoa, vi nelas um resumo de como ser amigo... Gostei! Ando meio relapsa com meus amigos, acho que estou mais ausente do que deveria. Mas sempre que posso procuro demonstrar o quanto os amo... Sou feliz pelas amizades  que tenho, e posso dizer com jubilo que tenho verdadeiros amigos. Aos meus amigos reais e também ao virtuais que conquistei ao longo desses anos, peço que Deus os abençoe e que Maria os cubra com seu manto sagrado onde estiverem... Vocês são importantes demais para minha caminhada!

Feliz dia do amigo!

12 comentários:

  1. PRA VC, MINHA QUERIDA AMIGA, TODO MEU CARINHO NESTE DIA!!!
    BJOS NO ♥
    CÁTIA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia com Jesus e com Maria!Oi Imaculada faço parte do "Catequistas unidas" e vim conhecer e seguir o seu blog,fiquei encantada com o pouco que pude ver,você é uma pessoa iluminada e como hoje é o dia o amigo,me sinto honrada em fazer parte deste grupo de amigos virtuais,beijos fique com Deus.
    Blog:http://catequesecomamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. FELIZ DIA DO AMIGO ,COM MUITO AMOR E CARINHO, UM ABRAÇO TAMANHO DO MUNDO PRA VC,BEIJUS CRIS

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do Amigo, amada Imaculada! Rimou!!!
    Deixo com vc um abraço grandão e muito carinho!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  5. Um beijo bem grandãoo, saindo da Bahia de meu Deus para Franca, chegando a casa dessa família abençoada.
    Beijão querida Imaculada... (até rimou, rs)

    Te amamos,
    Clécia e Sandra

    ResponderExcluir
  6. UM POUQUINHO ATRASADO MAIS AINDA HÁ TEMPO DE TE DESEJAR UM FELIZ DIA DO AMIGO. QUE DEUS POSSA COLOCAR EM NOSSOS CAMINHOS MAIS E MAIS AMIGOS VERDADEIROS, NÃO É MESMO? E QUE POSSA ABENÇOAR AQUELES QUE JÁ TEMOS. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Feliz Dia do Amigo, Catequista!
    Paz e Bem e continue nesta caminhada iluminada, cheio de paz e alegria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Dia do Amigo, Catequista!
    Paz e Bem e continue nesta caminhada iluminada, cheio de paz e alegria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Imaculada!!!! Nunca vou esquecer que foi por intermédio de você, que conheci um grupo tão abençoado como o Catequistas Unidos.
    Obrigada sempre!!!!
    Deus te conserve sempre assim: catequista e amiga.
    abçs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Imaculada!
    Feliz dia do amigo pra vc também!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. "Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão". Pr 17,17.
    A palavra “amigo”, que vem do vocábulo latino “amicus”, tem exatamente o mesmo significado, e a raiz é a mesma de “amore”, que significa “gostar de”, “amar”. Amigo é, portanto, uma pessoa de quem se gosta, que se ama... E se não é fácil amar pessoas que conhecemos toda a vida (família), igualmente difícil é amar aquelas de quem nos fazemos "amigos" ao longo da vida... Mas uma vez que chamamos esses por esta palavra, ela só pode ser verdadeira. Seja feliz, amiga!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga! Milhões de desculpas pela ausência... Precisei de um tempo para refletir sobre muitas coisas e também para ficar bem no sentido próprio da palavra. Obrigada pelo recadinho carinhoso que deixastes para mim. E posso lhe dizer que Dia do Amigo para mim é ter sua presença tão constante em minha vida, seja com palavras trocadas pelo msn, seja através de recadinhos, seja pelas orações. Com você sinto o que de fato significa a palavra AMIZADE.
    Obrigada por você existir e principalmente por fazer parte da minha vida. AMO muito você!!!

    Um abraço bem apertadinho recheado de bençãos de Deus e de nossa Mãe Maria.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!