domingo, 13 de março de 2011

Sereno e penitente


Passarei a minha vida como penitente, a pedir perdão pelos meus pecados, de manhã, de tarde e à noite, mas passarei o resto da minha vida tentando não viver de remorso, porque confio na tua misericórdia.

Quero viver de pedir e de dar perdão e de confiar que serei perdoado. Quero viver como quem sabe que a tua compaixão é infinita porque és rico em misericórdia. ( Ef 2,4) Não quero me sentir mais culpado do que sou, nem menos culpado do que tenho sido. Quero assumir com realismo a minha culpa, mas também as virtudes e os valores que são dons que me deste e pelos quais sou e devo ser grato.
 
Padre Zezinho
(fonte)

 

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!