terça-feira, 1 de março de 2011

I Cor 4,1-5

A II leitura do domingo passado, foi da primeira Carta de São Paulo,   dirigida aos Coríntios naquela época e é dirigida a cada um de nós, catequistas ou não, somos servidores, cobrados o tempo todo e com razão, porque somos administradores dos mistérios de Deus... Prestem bastante atenção e deixe que elas falem ao seu coração, na situação em que você está vivendo, mesmo que tenha alguma coisa alfinetando sua consciência, a Palavra a nós dirigida é muito clara e nos ensina a não julgarmos, não sermos juizes das atitudes de nossos irmãos...

Irmãos,
que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus.
A esse respeito, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis.
Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por algum tribunal humano.
Nem eu me julgo a mim mesmo.
É verdade que a  minha consciência não me acusa de nada.
Mas não é por isso que eu posso ser considerado justo.
Quem me julga é o Senhor.
Portanto, não queirais julgar antes do tempo.
Aguardai que o Senhor venha.
Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações.
Então, cada uma receberá e Deus o louvor que tiver merecido.
PALAVRA DO SENHOR.

CRÊS NISSO? QUEM TEM OUVIDOS OUÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!