terça-feira, 15 de março de 2011

Como devo rezar?


A oração do Pai nosso é nosso modelo de oração, deixado pelo próprio Cristo.
Que no dia de hoje e em todos os dias, possamos como catequistas, rezar essa oração, mas prestando bastante atenção no significado de cada petição. Não é isso que pedimos aos nossos catequizandos, que não só decorem, mas que rezem com o coração? E nós catequistas, adultos na idade e adultos na fé, muitas vezes não conseguimos rezar essa oração de coração...
Rezemos também por todas as pessoas que não rezam. Deixo as palavras de Madre Teresa de Calcutá!  Somos chamados a viver esse tempo da quaresma, tempo tão rico que a igreja nos oferece a cada ano, isso  para que nos aproximemos do nosso ÚNICO E VERDADEIRO AMOR: JESUS.
  Deixo as palavras de Madre Teresa de Calcutá!
**************

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Bem aventurada Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
Oração: Frescura de uma Fonte, com o Ir. Roger de Taizé (trad. Isabel Figueiredo e Silva) cap.11, pp. 69-70.

«Pai Nosso»
Mateus 6,7-15.

Só há uma voz que se eleva à face da terra: a voz de Cristo. Esta voz reúne e coordena, em Si mesma, todas as vozes que se elevam em oração. Rezar: muitas pessoas não sabem como fazer. Muitas não ousam fazê-lo e muitas não o querem fazer. Na comunhão dos santos, nós agimos e rezamos por elas.


     Rezamos em nome daqueles que não rezam. A oração deveria tornar-se a nossa «profissão». Os Apóstolos compreenderam-no na perfeição: quando se aperceberam de que se arriscavam a perder-se na multiplicidade de actividades, decidiram dedicar-se à oração contínua e ao ministério da Palavra (Act 6, 4). [...]

[Deus] permite que falhemos, mas não quer o desânimo. Quer que sejamos cada vez mais como crianças, mais humildes, mais reconhecidos na oração e que não tentemos rezar sós, pois todos pertencemos ao Corpo místico de Cristo, que está sempre em oração. Não se trata de «eu rezo» mas de, em mim e comigo, Jesus rezar e, assim, é o Corpo de Cristo que reza. 
Fonte: Evangelho quotidiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!