segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A CORAGEM é o enfrentamento do MEDO

Bom dia!
Uma semana abençoada pra você que passa poraqui!

Estou lendo, relendo, tentando na verdade me fortalecer, me sentir um poquinho mais segura para encarar os chamados   em 2011. Eu, Imaculada, até que engano bem, quem me vê à frente de um trabalho, atrás de um microfone, pode até pensar que sou uma pessoa segura, mas não sou. Tento de todas as formas me esquivar quando sou chamada para algo novo. Às vezes, me sinto  mais "sapo do buraco" que tudo, que só depois de uns bons cutucões é que me ponho a "pular" e até concordo com essa fábula, de que precisamos dar alguns pulinhos para perceber quanta coisa linda existe no mundo lá fora, mas às vezes dá uma vontade enorme de fingir de morta, ficar quietinha no meu mundinho. Mas, descobri uma coisa, não sou dona de minhas vontades.

Até dizem que CORAGEM não é ausência do medo. A coragem é o enfrentamento do medo. Corajoso é aquele que enfrenta o medo e não admite que este sentimento se transforme em pânico ou em inação, em imobilidade. Mudar é complicado, sem dúvida, mas acomodar é perecer.  É dificil responder com um Sim, quando o que queremos é responder com um Não bem redondo. Mas um SIM, mesmo com medo, pode nos trazer mais alegria, do que um NÂO com coragem, esse trás um mal estar, um sentimento de fracasso.

Já ouvi essa fábula um monte de vezes, precisei dela hoje, ouça e  permita-se ser "sapinho sapeca".

2 comentários:

  1. "...Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança.
    7. Replicou porém o Senhor: Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar.
    8. Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te - oráculo do Senhor.
    9. E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: Eis que coloco Minhas Palavras nos teus lábios." (Jer 1,6b-9)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Imaculada
    Eu sei como é difícil responder Sim á um novo projeto, mais pode ter certeza que vai dar certo; pois pode contar comigo quando precisar. Se você cresce, crescemos junto com você. Como Maria nos ensina "fazei tudo que Jesus nos disser"; não tenha medo. Fiquei feliz que você participou da nossa 1a. reunião do Estágio Pastoral.
    Beijos
    Que Deus te abençoe
    Renata Daniel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!