sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Anunciando na praia...

 Outro dia, conversava com Leonardo, um jovem catequista da minha paróquia. Entusiasmado, me contava as maravilhas que Deus realizou, enquanto faziam missões na praia. Hoje sei que isso existe em muitos lugares, mas até então, eu não conhecia esse trabalho. Fiquei imaginando, jovens, anunciando  Jesus para pessoas que estavam desfrutando de suas férias. Um desafio e tanto. Achei lindo, quando ele me contou, que anunciou para um casal evangélico e que o homem não deu muita atenção, mas que a esposa  foi atrás dele para que ele a ensinasse a rezar a Ave Maria.  Esse jovem, catequista missionário, partilha conosco essa experiência tão linda!
Obrigada Leonardo! Que Deus  ilumine sempre sua caminhada. (Imaculada)


"AMADOS!

Gostaria de falar um pouco sobre o projeto JESUS NO LITORAL, aqui no estado de São Paulo, é o segundo ano que acontece, jovens de todo canto do estado e até de outros estados, se reúnem para evangelizar na praia, deixam de lado, família, conforto, e saem em missão. DEUS faz muito através desse “ SIM “ de cada jovem, essa edição estávamos em 170 missionários e  quero partilhar uma experiência  dessa missão; quando saímos debaixo de chuva pra evangelizar, confesso que fiquei meio nervoso, pois fiquei doente nesses dias e sempre tomando chuva, mais uma força me impulsionava e eu não queria perder nenhum momento da obra de DEUS !! 

Quando entramos na favela, na primeira casa que batemos, um jovem saiu na sacada e pediu pra gente esperar,  veio com um sorriso enorme no rosto!!  Anunciamos o amor de DEUS, conversa vai, conversa vem, perguntamos de que religião ele era, ele disse que se identificava com a igreja católica, só que não frequentava muito ! Eu me vi naquele jovem, antes de começar minha caminhada com JESUS. Olhei bem no olho dele e pedi pra fazer uma pergunta, ele disse que sim, então perguntei:

" Irmão, se eu te entregar uma cesta de rosas, com 168 botões e não cobrar nada por elas,  ainda disser que você pode fazer o que quiser com elas, vender, emprestar, doar, trocar..... Depois eu olhasse pra você, e pedisse um botão, te faria falta ?? " Vi que DEUS me usou aquela hora,  ele ficou pensativo, emocionado, olhou pra mim e disse que me daria um botão sem problemas, que ainda restaria 167 botões !! 
Olhei pra ele e disse: " então! DEUS te dá 168 horas por semana, convido você a dedicar uma hora da sua semana pra DEUS, ainda vai te sobrar muito tempo !! " Ele com os olhos cheio d'agua, olhou pra mim e disse que tudo aquilo o tinha feito  refletir !! E disse que ia na igreja naquela semana !!

Irmãos, se só aquele jovem se converter através dessas poucas palavras que o ESPÍRITO SANTO colocou em meu coração, eu já vou ficar muito feliz!!!

Meu nome é LEONARDO, tenho 23 anos, sou do grupo de oração CANÁ ( onde JESUS realizou seu primeiro milagre ) Somos missionários aqui em FRANCA ! Gostaria de pedir para que possamos nesse ano de 2011 sermos MISSIONÁRIOS, nas vidas de nossos irmãos!! Um gesto tão simples que transforma vidas!!

QUE A GRAÇA DE DEUS, O AMOR DE MARIA E O FOGO DO ESPÍRITO SANTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!!!!"

Um comentário:

  1. Lindíssimo esse testemunho!Qdo o Espírito Santo age, não há como não ser edificado...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!