quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Evangelho do dia segundo S. Marcos 6,45-52.

Já leu o evangelho de hoje?
Lindo, conhecido, atual...
Sempre que iniciamos um ano novo, é sempre o mesmo papo: paz, amor, felicidade...
Acho que porque PAZ foi a palavra que Jesus pronunciou quando teve com os discípulos...
E assim começamos todos nossos Janeiros, sempre com os mesmos propósitos, de sermos pessoas melhores, de deixar enterrado coisas ruins no ano que morreu... Massss, nem sempre conseguimos e começamos o ano sendo as mesmas pessoas, com os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, as mesmas revoltas, as mesmas indignações, as mesmas dúvidas, as mesmas mágoas, os mesmos rancores, tudinho do mesmo jeito... e os dias vão se passando e quando vemos estamos na mesma rotina de um ano que corre atropelando tudo e todos...  Por isso, não gosto muitas dessa coisa de festas de final de ano... É muito papo furado, promessas vazias, discursos repetitivos...As mudanças na nossa vida devem acontecer quando for necessário, não importa se é janeiro, julho, agosto... É quando, você olha no espelho e não se reconhece mais, é quando dá um clic e pensa: "É hora de dar um jeito!"
Festas... Gosto mesmo é quando tudo passa... Gosto do Janeiro, porque de fato é um tempo para refazermos nossas forças, seja do trabalho, seja do nosso ministério... Porque quando chega dezembro, estamos mais parecendo um bagaço de laranja chupada, mais azedos que um limão... Gosto desse tempo de não ter compromisso com quase nada... Formações em Janeiro, não contem comigo! Sinto falta dos meus pimpolhos? Sinto, mas até a saudades é bom... Eles também precisam desse tempo...
Mas, o que queria falar mesmo é que seja janeiro, maio, novembro, mesmo que tentamos navegar por águas calmas, os ventos contrários sempre virão e com eles as tempestades... Mas a certeza da presença de Cristo na nossa vida nesses períodos é também mais forte, porisso temos forças para enfrentar os janeiros de nossas vidas... Só porisso... Porque pelo contrário, já seríamos ossos no fundo do mar... Medos, inseguranças, isso é comum e é bom... Eles só não podem nos paralizar!
Rezemos, essa linda oração no dia de hoje ou quando precisar...
Tenham um lindo dia, na presença do Senhor!
Imaculada Cintra

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Bem-aventurado John Henry Newman (1801-1890), presbítero, fundador de comunidade religiosa, teólogo


«Ele veio até eles caminhando sobre o mar»

Guia, terna Luz, no meio destas trevas,
guia-me mais longe.
A noite é sombria, e eu estou longe da minha casa,
guia-me mais longe.
Guarda os meus passos: que me importa ver
o horizonte distante? Um único passo me basta.
Nem sempre Te pedi como hoje
para seres assim Tu o meu Guia.
Gostava então de escolher e conhecer o meu caminho;
doravante sê o meu Guia.
Eu amava o brilho do dia; apesar dos meus medos
o orgulho dominava a minha vida: esquece todo esse passado.
Muitas vezes, estou certo, o Teu poder me abençoou,
apenas para ser meu Guia
por entre pântanos e marés, e rochas e torrentes,  
enquanto dura a noite.
E com a manhã sorrir-me-ão aqueles rostos
que sempre amei e que um dia perdi. 
Fonte.:   Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!