quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Que tal aprender a AMAR no dia de hoje...

Uma de nossas maiores dificuldades na vida, é perdoar... Não estou falando daquele perdão da boca pra fora, esse conhecemos bem, estou falando daquele perdão perdoado, enterrado,  que não fica toda hora te jogando na cara. Perdão, de verdade!
Esse temos ainda que aprender. Só  amamos de verdade,  quando  perdoamos de verdade. De resto, é balela.
Ah! padre Zezinho não estás sozinho nessa de não saber amar direito.

Não sei amar direito 

Perdoa-me Senhor! Não sei amar direito. Acho que nunca saberei. Amo um pouco pessoas que eu não conheço; amo muito algumas pessoas que conheço; amo mais ou menos a maioria dos que conheço e chego a não amar algumas pessoas que me fizeram e ainda querem o meu mal, apesar de todo o bem que eu lhes fiz.
Ainda não sei perdoar totalmente, amar sem retribuição, amar por amar. Ainda espero gratidão, retribuição e recompensa. Por isso, meu Senhor, estou pedindo a graça de amar sem reservas. Por mim mesmo não sou capaz desse amor.
Mas tua graça pode me tornar tão santificado que eu possa até retribuir com amor àqueles que não me amam. Sei que ainda não sei amar. Mas Tu que és amor, ensina-me essa parte da vida; eu ainda não a assimilei.
Foi para isso que eu vim ao mundo, mas ainda não consegui realizar este desígnio. Amo pouco e seletivamente, calculadamente. Ensina-me o verdadeiro jeito, o teu jeito!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

Um comentário:

  1. Imaculada,
    Não sei amar direito, precisamos pedir muito que o Jesus nos ensine a amar; como o próprio Pe. Zezinho canta em uma de suas canções, que é a minha preferida; precisamos aprender: amar como Jesus amou, sonhar como sonhou, viver como viveu, sentir como sentia, sorrir como sorria, e o chegar no fim do dia sei que dormeria muito mais feliz.
    Beijos
    Renata Daniel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!