quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

 Verdade Padre Zezinho! Não sabemos rezar direito.
Não sei se é o modo certo, mas tem dias, que me coloco diante de Jesus e mesmo sem proferir uma palavra,   em pensamentos, oro: "Olha Senhor, não quero te dizer nada, estou sem vontade, sem forças, mas sei que o senhor tem muito a me dizer. Aqui está meu coração, com tudo que há nele... "  Sei que ele me escuta, mesmo quando não digo nada...
Agora! Senhor!
Perdoa-me se eu orar direito!
Um lindo dia pra você, pra variar não variando, com muita chuva!!!
Imaculada


Perdoa-me se eu orar errado
Pe. Zezinho, scj

Oro sem saber orar.
 Falo contigo, a quem eu nunca vi, cuja voz jamais ouvi e cuja presença às vezes não sinto.
 A Ti, a quem nós que seguimos Jesus chamamos de Pai.
 Não entendendo o mistério de um só Deus que é três pessoas eu falo da minha vontade de conhecer-te e de aprender a falar contigo.
 Nem sempre sei o que dizer, e não sei dizer o que sinto.
 Meus diálogos contigo padecem do meu limite de não saber conversar com alguém que nunca vi.
Assim sendo, perdoa-me, se eu orar errado; se disser coisas que não correspondem aos fatos, ou se me referir a Ti de maneira errada ou inconveniente.
 Acontece que não sei como és, não conheço o som da tua voz e vivo da fé que recebi dos meus antepassados, fé que a Igreja me oferece.
Não sei crer sozinho.
 Preciso de outros para desenvolver e expressar a minha fé.
 Mas os outros também não sabem tudo.
Então, cremos e oramos como sabemos e dentro dos nossos limites.
É o meu primeiro pedido: que me ensines a falar contigo.
 Ainda não sei me dirigir a Ti.
 Mentiria se dissesse que sei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!