quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SIM, eu quero...

Papéis trocados...

Ontem, fui levada à missa por uma catequizanda...
Senti uma paz enorme naquela missa, primeiro porque  havia me alimentado com o Pão da Palavra desde o início do meu dia, com o evangelho que nos chama, nos encoraja, nos anima e nos faz ver que não estamos sozinhos na caminhada e nos contrários da vida... No ofertório, entreguei esse meu coração do jeitinho que ele se encontra, para que Jesus o trasnforme, o restaure e o deixe um pouquinho semelhante ao dele...
Depois, sabemos que o canto é primordial, quando casado com a liturgia...
A canto da Comunhão selou aquele momento em meu coração,  cantado pela voz suave e bonita do Mauricio.  Usando somente de sua voz e um orgão, aquilo resoa nos ouvidos com muita sutileza... A música nos faz rezar... Muitos instrumentos atrapalha, irrita e nos tira a atenção... Não gosto!
Enquanto comungava, sentia o quanto essa minha catequizanda deseja e espera ansiosa por ser batizada, por receber Jesus na Eucaristia; peguei em sua mão e ficamos ali por um tempo. Meu desejo era que ela sentisse a presença de Cristo mesmo sem o receber naquele pedaço de pão... Se existe o batismo de desejo, acredito que  para aqueles  que ainda não podem se aproximarem da eucaristia, existindo no  coração o grande desejo, Jesus se faz presente através da liturgia, do Pão da Palavra.
Ouça, cante e reze essa canção...
             SIM, EU QUERO QUE A LUZ DE DEUS QUE UM DIA EM MIM BRILHOU, JAMAIS SE ESCONDA E NÃO SE APAGUE EM MIM O SEU FULGOR... QUE O MEU AMOR AJUDE O MEU IRMÃO, A CAMINHAR GUIADO POR TUA MÃO, EM TUA LEI, EM TUA LEI SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!