quarta-feira, 5 de maio de 2010

Minha mãe...

Minha mãe com sua ninhada de netos, aliás, quase todos!


Minha mãe, vocês que me desculpem, mas é a mais linda, a mais corajosa, a mais valente de todas as mulheres que já conheci. É modelo de mãe cristã, sua vida inteira, cuidando de seus dez filhos na maior dificuldade, guardo forte na lembrança, de como preparava tudo com carinho, desde a comida simples, a confecção de nossas roupas, o cuidado com a casa e de quando era brava, quando precisava.
Lembro-me, como nos defendia nas encrencas na escola, brigava com diretores, mais parecia uma galinha choca.
Não me esqueço de um fato, eu tinha meus 09 anos, meu irmão caçula, um ano e um mês mais novo que eu, foi esquecido num passeio organizado pela escola, simplesmente deixaram ele lá, do outro lado da cidade, não havia telefone, ele veio a pé, e chegou em casa quase que desmaiado pelo sol. Minha mãe, brigou tanto, mas tanto, que o povo daquela escola deve estar correndo até hoje.
Às vezes, fico pensando em tudo o que ela já passou ao longo dos seus oitenta anos, e ainda passa... Ela deveria ser tratada com uma rainha. Eu não chego nem a seus pés. Obrigada mãe! Por tudo, e perdão pelas minhas tantas omissões.
Uma das maiores alegrias dela, ela não diz, mas eu sei que  foi ver seu filho caçula, ordenar-se padre. Sua maior tristeza, creio ter sido quando perdeu uma filha de 48 anos a cinco anos atrás. A maior alegria de uma MÃE CRISTÃ, é ver seus filhos encaminhados, seguindo os caminhos de Deus. Ela conseguiu isso com seus 10 filhos? Não! infelizmente, ainda não teve essa alegria, mas continua rezando insessantemente pela conversaõ de cada um deles. Mas, sou testemunha viva, de que ela fez sua parte, mostrou o caminho, cumpriu com seu papel de mãe...

Maria, a mãe maior sempre esteve presente em nossas vidas, sempre!

Um comentário:

  1. LINDA A HOMENAGEM QUE FEZ A SUA MÃE,E ELA É LINDA TAMBÉM!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!