sábado, 8 de maio de 2010

Você já ouviu aquele ditado: "Estou precisando mais de rezar do que de comer! " Então, estou. Pior que, quando mais precisamos rezar, menos conseguimos. Passamos por momentos de profunda tibieza. Quero que você olhe bem para essa imagem, não só a olhe, mas deixe-se ser olhado por ela. Esse olhar doce, sereno, essas mãos estendidas, como que dizendo: E aí, o que tens a me pedir?

Amo a catequese, mas estou passando por momentos, onde ela não é o mais importante, tenho outras prioridades.  Na segunda ou na terça-feira próxima, quero começar uma novena, nunca fui de fazer novena, quase nunca consigo ir até o final, mas quero, não quero fazer como quem faz uma promessa, quero fazer como uma maneira de preencher certos "vazios" com oração, creio na intercessão de Maria, ela sempre teve um lugar especial na minha vida, escolhi para essa novena, a com o título de NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. Meu nome já diz se Maria faz parte de minha vida: Imaculada Conceição.
 Escolhi a das GRAÇAS, porque alguns dias atrás eu não estava em franca, e vi numa vitrine, entre mil coisas de prata,  uma medalha de nossa senhora das graças que me chamou atenção, e depois disso, tive a oportunidade de ver coisas lindas em várias outras vitrines, mas aquela imagem não me saia da mente. No dia de voltar pra casa, voltei naquela primeira loja, na expectativa da medalha ainda estar lá. Comprei a medalha, linda. Hoje procurando algo nas minhas gavetas de papéis, pego uma novena com uma medalhinha que recebi junto com uma revista, tempos atrás. Ela estava lacrada. O momento de abri-la foi hoje. Não fui eu quem a escolhi e sim ela que me escolheu.
Sei que muitos buscam no meu blog, conteúdos, algo que os ajude nos encontros de catequese e é bem esse o objetivo dele, poder ajudá-los de alguma forma. Porém, nos dias seguintes, vou fugir um pouco de catequese, vou colocar aqui todos os dias meditação para a novena. Gostaria muito que você que passa por aqui todos os dias, rezasse comigo. Imagino que cada com sua particularidade esteja precisando de algo. Vamos aproveitar que estamos no mês de Maria, nos aproximar mais dela, através da oração e assim  nos aproximaremos mais de Jesus.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Um beijo à todas as mães, que nossa mãezinha nos proteja e nos anime a cada dia. Ser mãe é minha vida, não existe nada mais importante que isso!
Imaculada Cintra

2 comentários:

  1. Imaculada... Entendo o que quer dizer. É muito difícil conciliar a catequese com a nossa vida, sem nos desgastar-mos. Embora ame-mos a catequese, temos muitas outras coisas a provindenciar e neste interva-lo em que estamos vulneráveis precisamos buscar forças na oração, para dar o passo seguinte! Que N.S.Das Graças interceda a Jesus por nós!
    Rezaremos juntas. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA, Q SAUDADES!
    A PARTIR DO DIA 09/05 VAI APARECER UM SELO NO MEU BLOG PRA VC, BJS,
    CLÉCIA

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!