quarta-feira, 12 de maio de 2010

3º dia...

Certa vez, ganhei um tercinho, mais que depressa disse que o  colocaria no carro, no que meu irmão me repreendeu: "Nossa, que bom, seu carro reza o terço?"
Veio muito forte aquelas palavras, no que entendi que quando fazemos isso, simplesmente o colocamos lá, estamos usando como amuleto. Acontece a mesma coisa com qualquer medalha que carregarmos no peito, sem a oração. Ela não é mágica.
Confiamos a Maria nesse terceiro dia, nossas necessidades, sejam elas materiais ou espirituais. Quando um filho chega em nós,  contando qualquer dificuldade, nós tentamos de alguma forma aconselhá-los, ajudar de todas as maneiras. Mesma coisa é com nossa mãezinha do céu, ela está sempre olhando por nós, mas respeita nossa liberdade, quando nos abrimos a oração, quando com a humildade de filho pedimos, ela com carinho de mãe convoca uma reunião geral lá em cima e apresenta a seu filho todas as nossas necessidades, de uma forma ou de outra somos atendidos em nossas orações.
Eu quero confiar à Maria nesse dia a vida de Larissa Borges de Paula, uma jovem que precisa de uma graça muito grande, descobriu a pouco uma doença rara. Que Maria interceda por ela, que Deus, fonte de toda misericórdia venha em seu socorro! Vamos rezar por ela e por todos os doentes que estão nos hospitais e também em suas casas, também por seus familiares.

Enfrentar essa vida sem a ajuda e proteção do Céu é loucura!

A MEDALHA MILAGROSA
Nossa Senhora pediu à noviça que mandasse cunhar uma medalha igual ao modelo apresentado, fazendo-lhe a seguinte promessa: “As pessoas que a usarem com fé e confiança receberão graças especiais”. E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo se espalhou pelo mundo inteiro, operando graças tão numerosas e extraordinárias, que os fiéis passaram espontaneamente a chamá-la “medalha milagrosa”.
PRÁTICAS
Usar a medalha com confiança e devoção. Beijá-la de manhã e à noite dizendo : “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

12/05/10 - quarta-feira -  3º dia – Proteção de Maria
Contemplemos Nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças.” Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Um comentário:

  1. 3º dia de nossa novena, que Nossa Senhora nos abençoe e muitas pessoas que não tem fé, possam ver a face misericordiosa de Deus

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!