terça-feira, 11 de maio de 2010

 Antes de rezarmos a novena de hoje, quero agradecer à todos, que enviaram email, mensagens por msn, pela rádio, por telefone, aos que pessoalmente me abraçaram no dia de ontem por meu aniversário. Estou de idade nova. Obrigada, de coração, me senti abraçada por todos.

Obrigada por todos que estão fazendo comigo essa novena, já podemos agradecer por todas as graças que serão derramadas.
Hoje, quando postava a meditação desse 2° dia, fiquei pensando nas lágrimas choradas nos nossos dias, quantas lágrimas derramadas devido as calamidades no Haiti, no Rio de Janeiro e em tantos outros lugares. Rezamos pouco, pedimos pouco, agradecemos pouco, confiamos pouco, e reclamamos muito. Somos catequistas e muitas vezes temos dificuldades de parar por dez minutos para rezar três ave-Maria, e por nove dias, então. Não temos tempo, e o mundo a nossa volta em guerras, em conflitos. Que possamos como Maria, chorar sim, mas dobrar o nosso coração e suplicar a misericórdia de Deus, aqui e agora.
Eu quero confiar a Maria, nesse início dessa novena, todas as pessoas que estão nas drogas, quanta desordem causa um viciado dentro de um lar, quanto sofrimento, quantas lágrimas. Como é triste ver nossos catequizandos chorando por um membro da família que não consegue se libertar. Sem saber o que fazer, choram simplesmente. Rezemos com toda confiança por nossa Igreja, que Maria a defenda de todas as perseguições.


11 de maio - 2º dia – Lágrimas de Maria
Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado na cruz, escarnecido e seus filhos prediletos perseguidos.
Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.
Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Um comentário:

  1. 2º dia da nossa novena. Que nossos governantes tenham ações para dar apoio e tratamento a tantas pessoas que estão entregues aos vicios. Que Deus tenha misericórdia e dê sustento espiritual pra essas pessoas, que lhes mostre sua face amorosa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!