domingo, 16 de maio de 2010

Você rezou por mim?

Por que manter, atualizar um blog? Porque dedicar tempo nesse espaço, quando poderia fazer tantas outras coisas?  Confesso, que pelo pouco tempo em que estou nesse meio, muitas vezes pensei em desistir, até desisti uma vez e recomecei. Poderia ficar nos meus encontros de catequese semanais, ajudar, motivar os catequistas do meu convívio, no máximo da minha diocese. Mas se tenho essa ferramenta em minhas mãos, porque não utilizar dela.
Queria muito que com o meu blog, não aparecesse  a  IMACULADA e nem a CATEQUISTA, mas  que aparecesse o CRISTO a quem anuncio. Hoje rezamos pelas comunicações sociais, rezamos pelos comunicadores. E tantos são os catequistas blogueiros que tentam de alguma forma ser um anunciador também nesse meio virtual. Quantas vezes, procuramos na internet uma luz para nosso trabalho pastoral, quantas vezes encontramos o que procuramos...
Agora, quantas vezes, agradecemos a Deus por esse meio, pela pessoa que está do outro lado, atrás de um teclado, seja criando textos,  pesquisando algo em outros sites que achou interessante ou colocando suas experiências simples, mas que deram certo, tudo isso na tentativa de ajudar, tudo isso na tentativa de dizer SIM a evangelização através desse meio de comunicação.
Quantas vezes você rezou por mim, IMACULADA, ou por outro blogueiro, para que Deus nos ilumine, use de nós da melhor forma. Às vezes me sinto frágil, fraca, com vontade de sumir disso tudo, outras vezes me sinto com vontade de continuar contribuindo com minha mísera parcela. Peço e preciso de orações. Quero ser instrumento! Quando conheci Tiago Alberione, me encantei com ele,  com sua maneira diferente de ser padre, usando de todos os meios para evangelizar, se tornando um exemplo, modelo  da comunicação social. Que ele no dia de hoje, olhe por nós, por todas as pessoas que emprestam sua voz nas ondas da rádio, e também nas Tvs. Se vivesse hoje, será que não alimentaria um site? Com certeza! então rezemos pelos tantos "Tiagos Alberiones" dos dias de hoje...

Falando sério! Quantas vezes você que passa por esse blog, rezou por mim?
Imaculada Cintra

Oração do comunicador
Ó Deus, que para comunicar vosso amor aos homens, enviastes seu Filho, Jesus Cristo, e o constituístes Mestre, Caminho, Verdade e Vida da humanidade, concedei-nos a graça de utilizar todos os meios de comunicação social para a manifestação de vossa glória e a promoção das pessoas.
Suscitai vocações para essa multiforme missão.
Inspirai os homens de boa vontade a colaborarem com a oração, a ação e o auxílio material, para que a Igreja anuncie o Evangelho a todas as pessoas, através desses instrumentos.
Amém
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

Oração: Ofertório da comunicação digital


Senhor Deus, modelo de rede na Trindade, onde circula a comunicação perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, aceita nossos dons.


1- Aceita a oferta de todas as redes sociais virtuais por onde circula a comunicação no mundo inteiro.


2- Aceita todas as mensagens construtivas, mensagens de paz, de justiça e de amor que tornam este mundo mais humano e mais cristão.


3- Aceita, Senhor, o nosso pedido de perdão, e transforma as mensagens que alienam, que despertam maus sentimentos e ações menos dignas.


4 - Aceita também, as mensagens descartadas, que não são conhecidas, e são deixadas de lado porque a elas são preferidas as que dão lucro, alimentam as aparências, a ganância, o egoísmo e o poder.


5- Aceita, Senhor, as imagens e os sons que, instantaneamente, chegam a todos tornando o mundo consciente dos mais diferentes fatos, catástrofes e eventos.


6- Aceita também, Senhor, os milhões de analfabetos digitais que não são incluídos nesta grande mesa da comunicação.


7- Aceita e abençoa todos os portais, sites, canais, redes, e-mails, os aplicativos Web 2.0, que através de textos, arquivos, imagens, fotos, vídeos, que facilitam pessoas e grupos discutirem, debaterem e apresentarem temas variados às comunidades cristãs pautados nos princípios do Evangelho.


8- Aceita e abençoa a todos os que se dedicam a navegar neste "mar profundo" para levar mais longe a Palavra e o amor de Deus.


Senhor, que todos possamos nos dispor a nos lançar "duc in altum" para ampliar sempre mais, em número e qualidade, as conexões das pessoas entre si e contigo no amor, para concretizar teu profundo anseio: "Que todos sejam um". Amém.
Fonte.: http://www.paulinas.org.br/


Um comentário:

  1. Vsitando ou blog ou não, vc está presente nas minhas orações. Abração amiga!
    samya

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!