Acontecido com são Pedro Damião, Bispo e doutor da Igreja...
São Pedro Damião, criança ainda, perdeu o pai e foi recolhido na casa de um dos irmãos, que o tratava com muita desumanidade a ponto de deixá-lo andar descalço, em andrajos e lhe faltando tudo. Sucedeu que um dia o menino achou, na rua, uma moeda qualquer. Imaginai a sua alegria e como lhe pareceu ter achado um tesouro. Mas, em que empregá-lo! A pobreza sugeria-lhe mil projetos. Por fim, depois de refletir longamente, decidiu dar o dinheiro a um sacerdote para que celebrasse uma Santa Missa pelas Santas almas do purgatório. Podeis acreditar: desde então a fortuna mudou para ele. Recolheu-o outro dos irmãos, mais compassivo, que o amou como um filho, deu-lhe roupas convenientes, enviou-o à escola, contribuindo assim para que ele se tornasse esse grande homem e grande Santo, ornamento da púrpura e forte sustentáculo da Igreja. Vede como uma única santa Missa, encomendada com ligeiro sacrifício, se tornou para ele a origem de tão grande bem.
Ó bem-aventurada Santa Missa! que ajuda ao mesmo tempo os mortos e os vivos, que alcança graças para o tempo presente e para a eternidade. Essas santas almas são tão gratas a seus benfeitores, que chegando ao Céu, elas se constituem seus advogados e jamais os abandonam até que os vejam de posse da glória.
Excelentes artigos Imaculada. Mas quando teremos alguns posts sobre Missa com crianças? Tô aguardando..rsrsrs abração amiga!
ResponderExcluir