sábado, 29 de maio de 2010

As florzinhas de EVA da Renata de Santa Catarina, esteve em Franca, foi pra Fortaleza e acredito que em muitos outros lugares. Falar de Maria é sempre muito prazeroso, nosso desejo é que nossos pequenos amem essa Mãe com todas suas forças. Maria, modelo de simplicidade, humildade e tantas outras virtudes que conhecemos. Vou postar aqui duas realidades de catequese que a Samya partilhou comigo. Me emocionei, e me identifiquei com o grupo das crianças mais simples, todos de chinelinho de dedo, porque eu me vi no lugar daquelas crianças. Essa foi minha infância, essa foi minha realidade. Fui criada numa simplicidade sem fim, mas com uma orientação religiosa muito rica. O terço era nossa oração de todas as noites. Meu pai reunia todos os filhos, aquele monte de crianças,com idade bem próximas e assim que anoitecia, na cozinha que era o lugar maior da casa,  rezávamos o terço. Se algum dormia nos bancos de madeira, ele parava, ia e acordava. Não dava tréguas. Cruzava as pernas e com uma das mãos caidas sobre o joelho, ia passando aquelas contas. Eu nem sabia ler, mas me lembro de um livrinho ilustrado com todas as contemplações do terço, eu sempre pegava esse livrinho e ficava horas folheando. Ninguém sabe, mas tenho esse livrinho guardado comigo até hoje. Não era fácil rezar o terço, achava que demorava muito,  quando chegava na Salve rainha, eu ficava feliz, porque era sinal que o momento da reza estava acabando. Coisas de crianças! Mas, a oração do  terço dá tanto sono neh. Acho que esse é o remédio que estamos precisamos para ter uma boa noite de sono. Quem sabe, muitos poderiam até abandonar as drogas para induzir o sono.
Deixo pra vocês a experiência da Samya:

"Amiga Imaculada,
Hoje pela manhã tudo preparado para o encontro sobre Maria ( e com Maria), para minhas duas turmas da igreja. Levei até a camera para alguns cliques. Quando terminei a primeira turma, pego o carro e vou para a comunidade do Trilho, para a outra turma que é composta de crianças mais simples...Quando cheguei lá, o local onde nos reunimos estava fechado; pensei e agora? Então a providência de Deus foi um desejo que tinha: fui dar a catequese embaixo de uma árvore... AMEIIIIIIIIIII... Ali vendo a cidade de cima, bairro pobre, com crianças e fazendo um terço, falando de Maria que foi assim pura simplicidade, foi um presente de Deus para mim. Suas ave marias estavam presentes.

bjs
mando as fotos das duas realidades. Crianças com realidades diferentes mas com um mesmo objetivo, conhecer e amar Maria."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!