sábado, 15 de maio de 2010

6º dia da novena...

"Meus filhos, tendes um coração pequeno, mas a oração alarga-o e torna-o capaz de amar Deus. A oração é um antegosto do céu, um fluxo do paraíso. Ela nunca nos deixa sem doçura. É um mel que entra na alma e tudo adoça. Tal como a neve perante o sol, o sofrimento funde-se perante uma oração bem feita. "(São João Maria Vianney)

Na morte de Santa Catarina Labouré, em 1876, a tiragem mundial da Medalha já ultrapassava um milhão de exemplares. Inúmeras conversões, curas e proteções extraordinárias, lhe conferiram rapidamente a sua fama de "Medalha Milagrosa".

Você certamente tem necessidades de grandes graças...
...quando não são doenças e enfermidades que os médicos não conseguem curar, ou que aparecem repentinamente...
...são crises de depressão e pânico pensando na incerteza em relação ao seu futuro, vivendo num país em crise como o Brasil...
...sem contar o medo quando você sai às ruas, podendo ser vítima de assalto ou qualquer outro tipo de violência...
...ou quando pensa nos perigos a que estão expostos seus filhos e netos, que podem destruir seu futuro por causa das drogas e das más companhias...

Sábado - 15 de maio - 6º dia – Terceira aparição
Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor.
Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, e como um escudo nos protegerá dos perigos.
Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!