sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Férias...

Férias... tempo de esfriamento da catequese, aqui devido a gripe suína iniciamos já na terceira semana de agosto, quando começamos a engrenar, entramos de férias. Mesmo que tentamos desvincular a catequese da escola, não conseguimos ter uma continuidade nesse período por vários motivos. Quando chega em dezembro, nosso tanque de energias já está na reserva, as crianças vão pra casa da avó, da madrinha, enfim somem do mapa. Mas, isso acaba por esfriar, voltamos em fevereiro quando inicia as aulas, todos voltam pra escola, mas a maioria não volta pra catequese, porque será? É bom que o catequista na semana dê uma ligadinha para lembrá-los e também pra dizer que tá morrendo de saudades deles. Eles vão se sentir amados.
Escutei de uma catequizanda: "EH, NA CATEQUESE TEM FÉRIAS? QUE CHATO ISSO, ATÉ FEVEREIRO? NOSSA! VAMOS TER ALGUM ENCONTRO NA SUA CASA?" .Gostei de ouvir isso!!

Que esse período de férias sirva pra você descansar, mas também para estudar, se abastecer de boas leituras para voltar muito mais catequista em 2010.

Um bom e merecido descanso à você CATEQUISTA, que suou a camisa em 2009.

Um comentário:

  1. A paz!
    Fico muito feliz da volta!Que Deus te abençõe muito!Estou te mandando algo...Espero que goste pode ser que chegue depois do natal pois vai pelo correio.Saiba que é só carinho de amiga que te admira muuuito!Minha irmazinha em Cristo!
    bjos no coração!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!