terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Iniciação Cristã

Iniciação é um processo pelo qual uma pessoa entra num grupo ou situação nova. Toda pessoa cristã passa por um processo de iniciação para tomar parte da comunidade dos seguidores de Jesus, que é a Igreja.                                                                                                    A primeira etapa da iniciação consiste em conhecer Jesus e sua proposta, ainda que superficialmente. É o que chamamos de etapa missionária.(pré catecumenato)
A segunda etapa é a catequese propriamente dita, na qual a pessoa vai aprofundar seu relacionamento com Jesus e com a comunidade, pela escuta da Palavra de Deus e pela oração.
A terceira etapa é a formação permanente, que dura a vida toda. Afinal, a cada dia surgem novos desafios, e a fé precisa amadurecer no mesmo ritmo!
E você: em que etapa está? (Livro catequese hoje)

***Muitas vezes, mesmo sendo catequista a muitos e muitos anos, mostramos com certas atitudes que não fomos devidamente iniciados na fé, temos uma fé infantil e agimos como tal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!