terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vamos voltar nosso olhar para as coisas boas...

“Porque somos assim? Porque muitas vezes deixamos que algo ruim supere tudo de bom que vivenciamos... Vamos voltar nosso olhar pras coisas boas...”


Recebi esse comentário da Clécia, uma catequista de Feira de Santana-BA, estava pensando que isso acontece com todos nós, me lembrei também daquela dinâmica do pontinho preto num cantinho de uma folha em branco. Quando olhamos para a folha, focamos nosso olhar no pontinho preto, não enxergamos a imensidão da folha branca. Esse ponto preto são as coisas negativas, os comentários destrutíveis, atitudes mesquinhas que encontramos pelo caminho, mas essa folha branca é tudo de bom, de positivo que conseguimos passar, que aprendemos, que construímos ao longo da caminhada. Repito a pergunta da Clécia... “Porque somos assim? Porque muitas vezes deixamos que algo ruim supere tudo de bom que vivenciamos...


Sempre que estamos prestes a encerrar um ano, fazemos alguns propósitos que muitas vezes não cumprimos, como por exemplo fazer academia, ou até mesmo uma caminhadinha diária, emagrecer tantos quilos, parar de beber tanto ou de fumar, voltar a estudar e blá..blá..blá...


Eu vou fazer um propósito para 2010, que é o de não deixar que esses pequenos detalhes que vem de forma negativa, me afaste de minha missão na evangelização, quero fixar meu olhar nas coisas boas, nas pessoas que me querem bem, que torce por mim e para as picuinhas, vou cantar:“To nem aí, to nem aí, não vem com picuinhas que eu não vou ouvir!”


E você, qual seu propósito para 2010? Se for o de parar como a catequese, pense, repense... Faça sim, o propósito de ser uma, um catequista melhor, mais dedicado, mais zeloso. Deus precisa de ti em 2010 e 11 e 12...


Vamos voltar nosso olhar para as coisas boas que são muitas.


Beijo Clécia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!