quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Benção da Ceia da Noite de Natal e Ano Novo


Abençoa, Senhor, a nossa mesa da Noite de Natal! Por uma noite, ao menos, desejamos que o mundo seja uma grande família, sem guerras, sem miséria, sem drogas e sem fome. Sem refugiados de nenhuma cor. Com algo a mais de música e alegria e muita justiça e solidariedade. Que nossa casa, Jesus recém nascido, acolha tua Palavra de amor e de perdão, de misericórdia e benignidade. Que seja a casa de todos! De todas as mulheres! De todos os homens! De todas as crianças! Sim, de todas as crianças! Conserva-nos, unidos. Dá-nos o pão e trabalho durante todo ano. Dá-nos força e ternura para sermos pessoas abertas e justas, que lutem, sem cansaços nem desalentos por um mundo onde haja bons dias e muitas noites boas, como esta em que quiseste pôr tua tenda entre nós. Tu serás bem-vindo, Senhor, sempre a esta casa, até que nos reúnas na tua, ao final, a todos os homens e mulheres do mundo, na alegria inesgotável de teu céu no gozo crescido de teu reino sem fim. Assim seja!


Oração para a última noite do ano

Senhor, nestes dias de Natal e Fim de ano, antes de soar as doze badaladas, queremos apresentar-te as esperanças e os sonho que temos para o ano novo. Damos graças, Senhor, por todos os benefícios que de ti temos recebido neste ano que termina. Perdoa o que temos errado nestes meses. Abençoa-nos cada dia e faze que caminhemos sempre por rotas de paz e fraternidade. De coração pedimos, Senhor, que acolhas em teu reino os que tens chamado a ti durante este ano. Ajuda, Senhor, aos que, em meio do ruído e das luzes destas festas, se sentem sós e vazios, sem alegria, ou vivem na tribulação e no sofrimento. Concede a nós que tua luz nos dê forças para que, na marcha veloz do tempo, possamos sentir verdadeiramente o peso profundo, misterioso e cheio de esperança da tua eternidade. Amém. Assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!