quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Entendi o recado, já estou voltando!!

.

O que seria de nossa vida, se não fossem as novidades, o que seria de nosso ministério de não fossem os desafios, ficaríamos naquele marasmo, naquela coisa morna, sem vida, sem cor, sem sabor, um tédio total.
Quando assumimos uma responsabilidade maior ou quando assumem pra nós, temos que tentar atingir os objetivos que aquilo nos propõe, e na medida que o tempo vai passando, você vai percebendo que o bicho não tinha sete cabeças, talvez quatro, três...quando percebe você cresceu muito, como pessoa, como catequista, como cristão.
Ter um blog, alimentá-lo, foi e será sempre um desafio, pois não sou nada “exper” em informática, aprendo fuçando aqui e ali e claro que tenho a sorte de ter uma amiga que amo de paixão, a Rosi que além de ser catequista, é professora de informática, sempre me socorre.
Ah!! Foi ela quem assumiu pra mim essa responsabilidade de ter um blog, já que eu finjo não escutar por um bom tempo aquilo que Deus me pede, ele com suas artimanhas sempre descobre uma maneira de conseguir de mim o quer.
Evangelizar nesse mundo virtual, tão lindo, tão dinâmico, tão real e tão mesquinho muitas vezes é um dos meus desafios no momento.
Quando excluí e perdi grande parte dos conteúdos do meu blog anterior, aprendi muita coisa e com certeza estou voltando mais fortalecida.
Pra você que me acompanhava, que achava que o blog te ajudava em alguma coisa, é por você que estou voltando e pra você que acha meu blog uma babaquice, paciência, pois vou continuar com elas, mesmo porque tem milhões de opções de busca no nosso amigo Google, lemos o que queremos e não podemos perder tempo com coisas das quais não gostamos.
O meu objetivo maior com o blog é de acompanhar, animar os catequistas de minha diocese, os da minha paróquia nesse processo de Iniciação Cristã nesse período de conscientização, mas ficarei imensamente feliz se for útil para outros catequistas. Agradeço o carinho de vários catequistas de estados, cidades diferentes que enviaram emails, incentivando a continuar com essa minha missão.
O puxão de orelhas maior que me fez voltar, foi quando li uma matéria do Papa Bento XVI, pedindo para usar de todos os meios para evangelizar, enfrentando as dificuldades, mas mostrando o lado bom desse grande meio de comunicação que é a internet. As palavras dele veio com uma flecha, respondi no silêncio do meu coração: “Entendi o recado, já estou voltando!”
Beijo grande e receba esse nosso espaço como um presentinho de Natal!!

Imaculada Cintra- Franca-SP

2 comentários:

  1. Não é justo uma cabecinha tão cheia como a sua não partilhar com outros catequistas, catequizandos e pais que muitas vezes ( a maioria delas) lê a postagem e realmente acredita que o texto foi escrito para eles, diretamente.
    Todos, de sua forma, lêem e absorvem aquilo que lhes foi passado.
    Continue nos fazendo rir, chorar, e acima de tudo nos conscientizar da grande importância da evangelização.
    E pode acreditar.... Suas estórias e histórias vão passando de cabecinha para cabecinha, correndo o país. A Nossa Senhora Peregrina já está correndo pelas casas de muitas crianças!!!
    Já assistiu o "Corrente do Bem" ? Vamos nós ser essa corrente.
    Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Não é justo você guardar só pra vc o que tem nessa cabecinha..." Rosi, pode ter certeza que esse comentário que vc fez um dia desses, me animou bastante...Te amo muito, você é peça insubstituível nesse blog, ele não é meu, ele é nosso! Obrigada pela paciência e perdão por ter excluído tudo sem te comunicar. Por você, estou voltando!!
    Beijos Amore!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!