terça-feira, 15 de dezembro de 2009

É tempo de mudança...

.

Como é gostoso ver catequistas, coordenadores empenhados em mudar o rosto da catequese em sua paróquia, e quando esse empenho parte de um padre, é muito mais gratificante. Fui convidada pelo Padre Rogério que está todo animado em colocar o método estilo catecumenal em sua paróquia e já tomou as primeiras providências que foi mudar a data de início da catequese. Fui convidada a falar de nossa experiência, que na verdade não temos muita, ou quase nada, pois estamos iniciando agora o processo, mas fui , exalar um pouquinho de minha paixão pela catequese aos 50 catequistas que apesar do temporal, da forte chuva que caia se fizeram presentes.
No momento de acolhida, quando a equipe de música nos colocava em clima de escuta para o que viria, ouvi no meu ouvido as seguintes palavras: “Obrigada por estar aqui, não nos abandone na equipe diocesana”. Foram palavras vindas do padre, foram sinceras, do coração, me senti amada, querida. Acho que eles não me esperavam ali com aquela chuva toda.
Como Maria, fiquei meditando naquelas palavras, no silêncio do meu coração agradeci a Deus por confiar em mim, apesar de minha rebeldia, apesar de relutar tanto quando sou convidada a dar um vôo mais alto.
Demorei mais de um ano para aceitar entrar para a equipe diocesana de catequese e hoje nós estamos formando uma equipe pensando na formação do catequista, pensando em quem sabe falarmos a mesma língua no que diz catequese em toda diocese. É um sonho, mas sendo um sonho sonhado por muitos, logo, logo se tornará realidade.
O trabalho foi iniciado e estou bem confiante que 2010 teremos muitos progressos por aqui. Hoje entendo que Deus não quer que eu seja um instrumento apenas na minha paróquia, mas também na minha diocese.
E amor é uma coisa que quanto mais damos, mais recebemos. Amor à catequese é coisa que não me falta. Acredito que através dela podemos transformar uma sociedade, eu quero fazer a minha parte.
Eis-me aqui senhor! Só tenha um pouquinho de paciência!!
Catequistas ituveravenses, obrigada pela acolhida, pelo carinho!!



Imaculada Cintra

Um comentário:

  1. Oi minha querida, que benção ter novamente seu blog!!! E felizes são aqueles que tem você pertinho deles! Com certeza você faz a diferença. Parabéns, Deus continue a derramar muitas bençãos sobre vc! Bjus linda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!