sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coisas soltas! Só pra pensarmos um pouquinho!

Imagens que capturei de algumas formações por aí!!

 A importância para o catequista saber trabalhar em grupo! Queremos atingir a meta? Dificilmente teremos êxito, sozinhos!!




 Falamos tanto, mas tanto, que tem gente ,  não aguenta mais ouvir falar sobre isso e se manifestam dizendo: "Vocês se prendem em detalhes tão pequenos! Dão bola pra cada coisinha!"
Será que são mesmo detalhes pequenos, 'coisinhas', querer desescolarizar nossa catequese!!!
E mais, de nada adianta mudar o visual, se não aconteceu a mudança de mentalidade. "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento!!"


Mais fácil, formar, lidar com  um catequista iniciante, do que mudar a maneira de pensar e agir de 'tantos' atuantes, que vivem sob o efeito Gabriela: eu nasci assim, vou sempre assim... Será que é impossível, tirar certos vícios! Será que essa mudança de mentalidade é algo tão complicado!!! Conversão pastoral, já!

Como tem sido a capacitação de nossos 
FORMADORES E LIDERANÇAS???

Só para descontrair!
Ailás, como está seu senso de humor???



2 comentários:

  1. ha ha ha , gostei do humor leve... vc escreve tão descontraída . precisava vir prá nossas reuniões rssss.. Aqui neste ano vamos retornar ao centro catequético com turmas maiores. Pior, as salas tem lousa e mesa de professor. Foi "planejado" há muitos anos atrás e ainda não houve oportunidade de reforma. Catequese em família facilitava o encontro . Ficava um ambiente mais íntimo e acolhedor. Novo pároco, novas propostas de trabalho. Espero que dê certo. Vamos nos esforçar ao máximo prá tirar a imagem de "sala de aula" nos encontros. Esperamos contar com a colaboração dos pais. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrs...Só rindo neh!
      Oi Edite...porque? o clima anda meio tenso por aí?? srrsrs
      Sim, se possível prepara a ambientação do outro lado, bem longe da lousa, e da mesa diretor... srsrsr para não cair em tentação...
      A catequese de vcs era nas casas?

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!