sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eis, os contemplados do sorteio!

22 participantes... Todos, mais que vencedores em Cristo!!!

Dizem que é melhor dar, do que receber presentes. Eu gosto de receber presentes, e quem diz não gostar, está mentindo, e usando até de uma falsa humildade. Porém, em se falando da alegria entre dar e receber, posso testemunhar que é gratificante demais fazer a alegria dos outros. Pena, não poder presentear á todos os participantes. Mas, também isso, nós catequistas trabalhamos bem em nossos encontros, na verdade, até preparamos nossos catequizandos para saber ganhar e perder. É a vida, nua crua. 
Mas, olha, vocês não podem imaginar a alegria que senti ao ler cada relato, como  vibrei com O QUE BOM, com as conquistas, alegrias... Como fiquei angustiada ao ler o QUE PENA, pois pude perceber mais uma vez, que comungamos das mesmas dificuldades, conflitos... Como me enchi de esperança, ao ler o QUE TAL, pois mesmo com tantos 'que pena', os catequistas continuam sonhando e estão dispostos a melhorar suas catequeses, se formando, buscando, questionando, propondo...
Então, posso dizer, que a presenteada fui eu e isso , me motiva a continuar com o blog, rumo aos cinco anos. Que seja um ano de muitas conquistas, que tenhamos muitas experiências para partilhar, bons ouvidos para escutar os clamores e o dom do conselho, para saber dar uma resposta, animando,motivando, contagiando a quem por aqui passar...
Abaixo, deixo as participações dos ganhadores, peço à Maria da Penha, que faça sua avaliação, pois ficou faltando. A avaliação é imprescindível para participar do sorteio.

Fiz questão de responder à todas as participações, manifestando meu carinho, minha alegria... 
Muita coisa boa partilhada lá, acho interessante, a leitura...http://imaculadacintra.blogspot.com.br/2013/12/celebre-comigo-meus-04-anos-como.html#links
Espero que faça bom uso dos presentes e partilhem conosco...
Grande abraço a até a próxima!!!
Imaculada Cintra
Olá Imaculada, tudo bem? 
Primeiro Gostaria de parabenizar pelos 4 anos do blog, nossa, passou rapidinho hein? Lembro de quando comecei a blogar e encontrei o seu, paixão a primeira vista rsrsrs
Agora, também quero participar deste super sorteio! Então vamos avaliar:
QUE BOM que fui convidada para coordenar a catequese de minha paróquia, pois como apaixonada pela catequese é mais uma oportunidade de dar mais de mim em favor do Reino. Também participei de duas escolas catequéticas, uma diocesana (em Criciúma) e outra regional (Lages) foi gratificante demais!
QUE PENA que pude perceber que nem todas catequistas estão apaixonadas por esta linda vocação e que reclamam muito, principalmente dos pais, mas elas mesmas são muito ausentes.
QUE TAL continuar tentando despertar em nossos catequistas um amor profundo pela catequese, e assim seguir em corrente contagiando pais e catequizandos?! Meu sonho!!!

Beijoca pra vc e obrigada pela oportunidade!!!
Paz e bem!

Olá querida, na época do post eu vi mas deixei para pensar e voltar depois...

QUE BOM... pela graça de Deus e um empurrãozinho de Nossa Senhora perseverei na oração e me mantive fiel ao projeto de Deus na minha vida através da evangelização na internet.

QUE PENA... Ter ficado afastada do trabalho pastoral na paróquia por conta dos motivos particulares e de saúde de meu pai.

QUE TAL... Estou voltando para assumir uma turminha! Hoje minha coordenadora virá aqui em casa para conversarmos e trocarmos ideias. Quero muito viajar e participar de formações para crescer como pessoa e na fé. Sonho e sinto que 2014 será O ANO que marcará nossa vida catequética, que Jesus envie Seu Espírito e realize o que precisa em nós e no projeto Catequistas Unidos.

E um último... que tal ganhar no sorteio hoje??? rsrs Eu quero!
Beijos!

Parabéns amiga!!Nossa como passa rápido já 4 anos que Deus abençoe muito ,todo esse carinho que tem todos os catequistas "Imaculada é cultura ,informação e aprendizado!Muito obrigada amiga!

Que bom, eu fico feliz em ver as  mudanças na catequese com tempinho de caminhando.Em pensar em todas mudanças,pois quando comecei na catequese era teologia da libertação, pois é até partido politico começaram nós altares da Igreja.Participando de todas as mudanças ,o meu crescimento na fé e no AMOR á JESUS foi só aumentado.O DESEJO DE FAZER CADA VEZ MELHOR É MUITO GRANDE.Esse ano desejo muito que eu como coordenadora do  santuário consiga passar muito amor para cada catequista, sintam mesmo através de mim essa Paixão em anunciar.Que pena que nem todos estão na sintonia desse amor.

Que tal seria se todas as Paroquias caminhasse juntos.Pois é o sacerdote do Santuário meu Paroco esse ano vai visitar todas paroquias da Arquidiocese ,teremos material á vista.NOVO DIRETÓRIO DA ARQUIDIOCESE.


  1. Imaculada, uma breve partilha sobre essa missão de catequista.

    Que Bom: Que Bom que a Igreja tem investido cada vez mais na formação dos catequistas, visando uma catequese mais elaborada, vivida e rica, onde os catequisandos possam ser alimentados com a palavra de modo mais trabalhado.

    Que Pena: Que Pena que muitos Párocos, Catequistas e Formadores não se interessam nas formações, e vivem a catequese com uma frieza, limitando assim o encontro do Catequisandos com o Cristo Ressuscitado.

    Que Tal: Que Tal, no ano que se inicia nós enquanto Catequistas nos propusermos a buscar melhores formações para que nossos Crismandos possam cada vez mais "beberem da fonte de agua viva" a fonte da evangelização que é o próprio Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!