terça-feira, 17 de abril de 2012

Querigma...

O QUERIGMA é o coração do plano de Salvação.
JESUS é o coração do QUERIGMA.
É o QUERIGMA personificado!
Numa catequese, o Querigma, deveria ser o alicerce, a base,  pra depois começar a levantar o 'prédio", falando de doutrinas e sacramentos. Aliás, todos nossos encontros precisam ser em clima de querigma. Se estamos falando de Moisés, criação, Abraão,enfim toda história da Salvação deve ser banhada pelos passos querigmáticos. E não ser passado como mera doutrina.
Catequese sem querigma, nunca!
"O querigma é uma lacuna grave na Igreja: lacuna mental porque não se tem idéia clara sobre ele, e lacuna prática porque não se cumpre de forma sistemática, completa e a todos, como oferta ordinária das paróquias". (Pe Alfonso Navarro MSpSC - introdução caderno de estudo-exortação apostólica CATECHESI TRADENDAE - outubro de 1979)
Esse padre escreveu um livro com o nome: "Querigma, esse ausente e desconhecido."
Fiquei curiosa por conhecer.


Passos do querigma
DEUS TE AMA, com amor incondicional, mas teu PECADO te impede de sentir esse amor. Entretanto, Ele já te perdoou e LIBERTOU pela morte e ressurreição de Cristo Jesus. A única coisa que você deve fazer é crer, ter  e CONVERTER-SE a fim de receber seu amor, que é o ESPÍRITO SANTO e possa viver na família de Deus, fazendo parte da COMUNIDADE.

2 comentários:

  1. Eita, que legal.
    Nunca soubera do queridigma!
    Gratíssima por partilhar o seu conhecimento.
    Bela postagem e belo blog.
    Jesus os abençoe, já estou seguindo-os.

    ResponderExcluir
  2. Eita! Lavamos nós outra vez para o Querigma... Que o Espirito Santo seja nossa voz e transmita o amor de Deus a cada familia visitada.

    Grande bjo Imaculada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!