Quanta gente que na correria do dia-a-dia, saciam sua fome com um lanchinho rápido, frituras, uma comida pronta. Fast food em inglês, é isso: comida rápida. Sempre digo, se não se tem de 15 a 20 minutos para comer direito, pode morrer...
Pior é quando levamos esse costume pra nossa vida espiritual, quando não encontramos tempo para se dedicar a oração, missa, meditar um pouco, refletir, estar aos pés do MESTRE...
Infelizmente, é nesse clima de "fast food espiritual" que muitos cristãos vivem a Semana Santa. Passam pela Igreja, dá lá uma benzidinha básica, um beijo na cruz, uma inclinação rápida diante do Santíssimo Sacramento e tá bom demais...
Nos é preparado um grande banquete, com duração de vários dias e nós, sem tempo, preferimos ir de "fast food espiritual."
Pode isso?
É minha amiga, se comida rápida é Fast food, Religião Rápida será Fast Religion, uma moda que não pode pegar néh? Se não temos tempo ao menos pra se alimentar, como teremos tempo para alimentar espiritualmente?
ResponderExcluirUma vez perguntei na minha turminha como é que fazemos para ficarmos de pé, saudáveis e bonitos? E todos responderam que pra isso devemos nos alimentar e teve um (que é daqueles certinhos sabe?) disse que se alimentar e alimentar bem, com comidas saudáveis. Depois perguntei a eles como é o nosso alimento espiritual? Um disse que era até água rsrsrsrs, o restante não quis se arriscar. Aí eu perguntei com mais insistência: Como alimentamos espiritualmente pessoal? Será que ninguém alimenta-se espiritualmente? Começamos o encontro nos alimentando espiritualmente! Aí uma catequizanda (a mais tímida por sinal) disse que o alimento é a oração. Aí eu vibrei faltei virar piruetas kkkkk, Daí o encontro rendeeeeuuuuuu muiiiitooooo.
É isso aí devemos sempre nos alimentar espiritualmente, e para nos alimentar bem, não uma refeição (oração) só não, tem que ser "aquela" refeição (oração) e nas horas certas.
PAZ E LUZZZZ
Ótima reflexão! O tempo que dedicamos a Deus é muito importante! Nós somos de Deus e somente ao lado Dele nos completamos como pessoas. Jamais podemos nos descuidar da nossa espiritualidade, pois ela alimenta a nossa alma.
ResponderExcluirAbraços, com carinho
Puxa! Bela reflexão mesmo. Temos, realmente, que tomar cuidado para não deixar que a correria do dia a dia nos empurre para este fim. Que Deus nos livre e nos guarde! Amém! E, antecipadamente, FELIZ PÁSCOA!
ResponderExcluirÉ amiga. Muitos ainda tem fast food espiritual. Outros nem a isso se aventuram. Eu tenho presenciado tantos abusos e desrespeitos...
ResponderExcluirMuito boa sua reflexão. Eu tb ando um pouco triste com a semana santa nos dias de hoje. Escrevi sobre esse assunto tb. Bjs e uma Feliz Páscoa. Que nosso coração realmente renasça em Cristo e nos torne preparados para a missão de evangelizar.
Feliz Páscoa