terça-feira, 3 de abril de 2012

Fast food "espiritual" ?

Nem pensar!! 
Quanta gente que na  correria do dia-a-dia, saciam sua fome com um lanchinho rápido, frituras, uma comida pronta. Fast food em inglês, é isso: comida rápida. Sempre digo,  se não se tem de 15 a 20 minutos para comer direito, pode morrer...
 Pior é quando levamos esse costume pra nossa vida espiritual, quando não encontramos tempo para se dedicar a oração, missa, meditar um pouco, refletir, estar aos pés do MESTRE... 
Infelizmente,  é nesse clima de "fast food espiritual" que muitos cristãos vivem a Semana Santa. Passam pela Igreja, dá lá uma benzidinha básica, um beijo na cruz,  uma inclinação rápida diante do Santíssimo Sacramento e tá bom demais...
Nos é preparado um  grande banquete, com  duração de vários dias e nós, sem tempo, preferimos ir de  "fast food espiritual."
 Pode isso?

4 comentários:

  1. É minha amiga, se comida rápida é Fast food, Religião Rápida será Fast Religion, uma moda que não pode pegar néh? Se não temos tempo ao menos pra se alimentar, como teremos tempo para alimentar espiritualmente?

    Uma vez perguntei na minha turminha como é que fazemos para ficarmos de pé, saudáveis e bonitos? E todos responderam que pra isso devemos nos alimentar e teve um (que é daqueles certinhos sabe?) disse que se alimentar e alimentar bem, com comidas saudáveis. Depois perguntei a eles como é o nosso alimento espiritual? Um disse que era até água rsrsrsrs, o restante não quis se arriscar. Aí eu perguntei com mais insistência: Como alimentamos espiritualmente pessoal? Será que ninguém alimenta-se espiritualmente? Começamos o encontro nos alimentando espiritualmente! Aí uma catequizanda (a mais tímida por sinal) disse que o alimento é a oração. Aí eu vibrei faltei virar piruetas kkkkk, Daí o encontro rendeeeeuuuuuu muiiiitooooo.

    É isso aí devemos sempre nos alimentar espiritualmente, e para nos alimentar bem, não uma refeição (oração) só não, tem que ser "aquela" refeição (oração) e nas horas certas.

    PAZ E LUZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão! O tempo que dedicamos a Deus é muito importante! Nós somos de Deus e somente ao lado Dele nos completamos como pessoas. Jamais podemos nos descuidar da nossa espiritualidade, pois ela alimenta a nossa alma.
    Abraços, com carinho

    ResponderExcluir
  3. Glícia souto Pimenta4 de abril de 2012 20:14

    Puxa! Bela reflexão mesmo. Temos, realmente, que tomar cuidado para não deixar que a correria do dia a dia nos empurre para este fim. Que Deus nos livre e nos guarde! Amém! E, antecipadamente, FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  4. É amiga. Muitos ainda tem fast food espiritual. Outros nem a isso se aventuram. Eu tenho presenciado tantos abusos e desrespeitos...
    Muito boa sua reflexão. Eu tb ando um pouco triste com a semana santa nos dias de hoje. Escrevi sobre esse assunto tb. Bjs e uma Feliz Páscoa. Que nosso coração realmente renasça em Cristo e nos torne preparados para a missão de evangelizar.
    Feliz Páscoa

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!